10 jogadores do Grêmio que mais perdem bolas no Brasileirão
Douglas Costa é o jogador do Grêmio que mais perdeu bolas no Brasileirão 2021, foram 70 vezes em 17 jogos, o que dá uma média de 4,1 por partida do Campeonato Brasileiro. Logo atrás está Ferreira, com 68 e média de 4 por jogo.
Os gremistas não estão nem perto do topo do ranking, que é liderado por Hulk, com 179 perdas de bolas e depois vem Patrick, do Internacional, com 141. Douglas Costa não está nem entre os 20 jogadores deste quesito, o que tem um lado bom. Afinal, quem é que gosta de ficar perdendo bolas?
A maioria dos jogadores atua no setor ofensivo, já que tentam dribles e acabavam sofrendo desarmes. Entretanto, Vanderson também aparece nessa lista, principalmente porque ele é o atleta que mais atuou pela equipe na competição. Na média, tem menos de 3 perdas por jogo, ficando com 2,3.
Os 10 jogadores do Grêmio que mais perderam bolas no Brasileirão
O Brasileirão 2021 já teve 27 rodadas completas disputadas, e ainda estão faltando oito jogos atrasados. Aliás, o Grêmio ainda tem jogos para pagar contra Atlético-MG e Flamengo. Por enquanto, os que mais perderam bolas são estes, conforme dados do FootStats:
- Douglas Costa – 70
- Ferreira – 68
- Alisson – 50
- Vanderson – 49
- Léo Pereira – 47
- Borja – 31
- Jean Pyerre – 27
- Diego Souza – 26
- Victor Bobsin – 24
- Lucas Silva – 22
Léo Pereira e Victor Bobsin perderam espaço recentemente e não vinham jogando mais. Esses dois jogadores foram bastante acionados durante a passagem de Tiago Nunes por Porto Alegre.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA