Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

10 motivos mostram porque o Grêmio está em penúltimo lugar no Brasileirão

Tricolor gaúcho parece sem poder de reação para fugir da Série B

- Publicidade -

O Grêmio está em 19º lugar e passou o Brasileirão 2021 praticamente todo na zona do rebaixamento. Mas, o que fez um time rico entrar nesta crise sem fim? Alguns comentaristas, narradores e torcedores já jogaram a toalha e não acreditam mais em permanência.

- Publicidade -

Pensando nisso, elencamos 10 motivos que mostram porque o Grêmio está nesta situação. É claro que não é simples entender a situação e resolver. Se fosse, os dirigentes já teriam corrigido o problema e o time voltaria a vencer partidas. Ainda assim, algumas questões são claras.

10 motivos que explicam a péssima fase do Grêmio

  1. Contratações ruins: Everton Cardoso, Victor Ferraz e Luiz Fernando vieram em 2020, e mais Campaz em 2021.
  2. Mudança de estilo: houve uma quebra grande trocando Tiago Nunes por Felipão e os jogadores não se adaptaram.
  3. Romildo Bolzan: o presidente fala pouco, parece se esconder da crise.
  4. Geromel e Kannemann: os dois pilares do time jogam cada vez menos e quando atuam, não são os mesmos de antes. Faltam zagueiros de nível próximo deles.
  5. Falta de goleador: Miguel Borja veio para solucionar os problemas no ataque do Grêmio, só que ele se machucou. Falta um substituto de alto nível, já que Diego Souza não dá mais conta.
  6. Lateral-esquerda: Rafinha teve que assumir a posição, mas nunca jogou bem por lá. Pior ainda Cortez, Diogo Barbosa e Guilherme Guedes. Por que a direção não trouxe um cara para essa função?
  7. Falta de convicção: foi feio demitir Renato Portaluppi com Covid-19 e um mês após renovar o contrato. Teria sido melhor trocar o técnico antes do começo da nova temporada.
  8. Jogadores que não vingaram: o tricolor formou vários jogadores recentemente, como Arthur, Matheus Henrique e os atacantes Pepê e Everton Cebolinha. Mas, Jean Pyerre, Fernando Henrique, Bobsin e outros, não atingiram o mesmo nível ainda.
  9. Preparação física: o Grêmio emendou uma temporada na outra. Não houve pré-temporada. O desgaste do time é evidente.
  10. Desgaste do elenco: aqui a lista vai além de Geromel e Kannemann, Paulo Miranda, Cortez, Lucas Silva e Alisson fazem hora extra no clube. A direção até liberou alguns no começo do ano, mas os problemas seguem.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.