Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

10 piores contratações do Grêmio na gestão Romildo Bolzan

- Publicidade -

- Publicidade -

O futebol tem seu charme justamente por não ser uma ciência exata, ou seja, vários fatores influenciam na montagem de um elenco vencedor no futebol, com o time do Grêmio não foi diferente. Em alguns momentos, jogadores que não se esperava nada surpreendem o torcedor e se encaixam perfeitamente na filosofia de determinados clubes. Em outras circunstâncias atletas renomados e com carreiras consolidadas podem fracassar em times com boa qualidade técnica.

Desde que o presidente Romildo Bolzan assumiu como mandatário máximo em 2015, o Grêmio contratou 71 jogadores até o momento e poucos deles conseguiram ter sucesso no clube. Apesar de todas as dificuldades, o grêmio conquistou títulos importantes nesse meio tempo, porém, muitos jogadores decepcionaram e não conseguiram apresentar um futebol digno de um time do tamanho do Grêmio.

10 piores contratações do Grêmio na gestão Romildo Bolzan

Erros de avaliação e análise de contratações com Romildo Bolzan à frente do Grêmio foram frequentes. Diante disso, a equipe de reportagem elaborou uma lista com as 10 piores jogadores contratados pelo tricolor gaúcho durante esse período.

- Publicidade -

Gastón Fernández (La Gata Fernández)

Contratado em 2018 para ser uma alternativa na criação das jogadas ofensivas para o meio campo do Grêmio. No entanto, o jogador argentino teve dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro. Entrou em campo em 13 partidas e ficou apenas seis meses no clube.

Negueba

Com fama de contratar refugos encostados em outros clubes, o Grêmio trouxe o atacante em 2016 para cumprir uma determinada função em campo. No entanto, era até previsível que um jogador tecnicamente limitado não daria certo. Foi dispensado no final do mesmo ano.

- Publicidade -

Braian Rodríguez

Vindo como solução para marcar gols, o jogador uruguaio chegou ao grêmio em 2015. Centroavante trombador sem a mínima intimidade com a bola, o atleta não justificou a sua contratação.

André

Contrato a peso de ouro, o Grêmio investiu R$10 milhões para contar com o centroavante no elenco em 2018. Entretanto, as atuações do atleta foram muito abaixo do esperado e acabou sendo dispensado em 2020. Em meio a polemicas sobre seus problemas extracampo, o atacante disputou 74 jogos e marcou 11 gols.

- Publicidade -

Paulo Victor

Contratação digna de ser esquecida. Chegou ao Grêmio para ser reserva imediato de Marcelo Grohe, no entanto, após a saída do titular assumiu a posição e demostrou toda a fragilidade em baixo das traves. Acabou dispensado no inicio da temporada

Vanderlei

Outro refugo que chegou para ser a solução no gol do grêmio, porém, cometeu sucessivas falhas em partidas importantes no cenário nacional. Também teve seu contrato rescindido pela equipe gremista.

- Publicidade -

Robinho

Rebaixado para a segunda divisão em 2019 pelo Cruzeiro, o meia chegou ao Grêmio na metade de 2020 sem custos. As frequentes contusões ao longa de sua carreira como jogador já indicavam que não daria certo no Grêmio.

Thiago Neves

No passado nem tão distante era um meia com características para desequilibrar uma partida de futebol. Dribles curtos e muita qualidade técnica não apagam o fato de um mal condicionamento físico ser preponderante num jogo de futebol profissional. Atuou em 14 partidas pelo grêmio e anotou apenas um gol.

- Publicidade -

Diego Tardelli

Embora em algum momento o torcedor gremista tenha acredito que fosse uma boa contratação na teoria, na prática o atacante não conseguiu suprir a carência ofensiva na época. Participou de 47 partidas e marcou apenas sete gols.

Everton Cardoso

Foi usado como moeda de troca pelo São Paulo com o Grêmio pelo atacante Luciano. Apesar de ter suas qualidades, o meio campista não agradou. O ranço da torcida pela pouco futebol e salario alto é grande. É o legitimo jogador inútil que onera os cofres do clube. No momento treina com o time de transição do Grêmio. O contrato com o clube se estende até o final de 2021.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.