Confira a lista com 10 técnicos disponíveis caso Gustavo Quinteros seja demitido
Derrota para o Ceará pressiona bastidores e abre espaço para debate sobre técnicos disponíveis

Com futuro indefinido no Grêmio, Quinteros já tem possíveis substitutos especulados
A derrota por 2×0 para o Ceará, fora de casa, neste sábado (3ª rodada do Brasileirão), acendeu um alerta forte nos bastidores do Grêmio. Embora a direção siga mantendo o discurso de confiança em Gustavo Quinteros, já há movimentações internas e cobranças vindas da torcida. E quando a pressão aperta, não demora para os nomes de possíveis substitutos começarem a surgir por aí.
Nas redes sociais e fóruns gremistas, além da imprensa esportiva, já circulam algumas opções — seja como desejo da torcida, seja como alternativas viáveis no mercado. A verdade é que a lista de técnicos disponíveis hoje tem nomes que vão do mais tradicional ao mais ousado, do “resenha de grupo” ao tático de vanguarda.
Confira abaixo 10 nomes que, de alguma forma, já aparecem nas conversas sobre uma possível troca no comando do Grêmio:
- Mano Menezes
- Tite
- Dorival Júnior
- Fernando Diniz
- Vanderlei Luxemburgo
- Celso Roth
- Gabriel Milito
- Jorge Sampaoli
- Hernán Crespo
- Paulo Pezzolano
Leia mais:
Gustavo Quinteros pode ter 2 boas notícias nesta segunda-feira
Grêmio terá que pagar multa rescisória milionária se demitir Gustavo Quinteros
Perfil dos técnicos disponíveis agrada diferentes visões da torcida
Alguns nomes são considerados “raiz”, como Mano e Roth. Outros trazem um perfil mais ofensivo ou moderno, como Diniz, Crespo e Milito. Há também apostas mais ousadas ou que geram polêmica, como Sampaoli e Luxemburgo. Mas, no geral, todos já foram cogitados ou lembrados pelos próprios torcedores gremistas em algum momento.
Quinteros, por enquanto, segue no comando. Mas se os resultados não melhorarem rapidamente, a direção pode se ver obrigada a mudar de rota ,e aí, essa lista pode ganhar força nos bastidores.