Há 11 anos, craque mundial enfrentou o Grêmio na Arena; saiba quem

Craque mundial enfrentou o Grêmio em noite especial na Arena
Há exatos 11 anos, no dia 8 de dezembro de 2012, o Grêmio enfrentava o Hamburgo na partida de inauguração da Arena. Os torcedores mal sabiam que daquele jogo, um atleta que estava no banco de reservas do time alemão iria despontar como um dos melhores jogadores do mundo.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e renova com craque de seleção até 2025
Renato dá declaração BOMBÁSTICA sobre caso Suárez no Grêmio: “Era tudo verdade”
Trata-se do atacante sul-coreano Son Heung-min, ou simplesmente ‘Son’, do Tottenham, da Inglaterra, onde faz grande sucesso atualmente. O jogador é considerado um dos melhores nomes do futebol europeu na posição, muito por sua boa capacidade de finalização e velocidade.
Na época, o atleta estava apenas em seu terceiro ano de carreira, depois de sair da Coreia do Sul e ir atuar nas categorias de base do próprio Hamburgo. Por lá, o avante já se destacava com números relevantes, somando 12 gols marcados e três assistências para os companheiros na temporada 2012/13.
Curiosidade aleatória!
Son, destaque da seleção coreana e Tottenham, já enfrentou o Grêmio.
O atacante atuava no Hamburgo e enfrentou o Grêmio na inauguração da Arena do Grêmio.
O jogo acabou 2 a 1 pro Grêmio! pic.twitter.com/xZgleOdw59
— Grêmio Scouts (@stats_gremio) December 5, 2022
No enredo do confronto que abriu a Arena, o jogador entrou no segundo tempo, mas não teve participação efetiva no resultado. O Tricolor abriu o placar, aos 9 minutos do primeiro tempo, com gol de André Lima, de cabeça, e manteve o controle do duelo durante a etapa inicial.
Apesar do bom volume, os alemães empataram no segundo tempo com Weistermann, em chute da entrada da área, que desviou na defesa gremista e enganou Marcelo Grohe. Aos 42′, o Tricolor Gaúcho decretou a vitória, repetindo o placar do Mundial de 1983 a favor do Clube, com gol de Marcelo Moreno. após cruzamento de Marquinhos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio