Há 12 anos, Escudero garantia a vitória do Grêmio sobre o Santos em pleno templo de Pelé
Há 12 anos, Grêmio bateu o Santos em pleno Vila Belmiro
Em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2011, há 12 anos, o Grêmio bateu o Santos pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro. O gol da vitória gremista saiu ainda na etapa inicial da partida e foi anotado pelo meia Escudero.
16 Outubro de 2011
🏟️ Vila Belmiro
Santos 0️⃣x1️⃣ Grêmio
⚽ Escudero#Tricolor 🇪🇪
Victor; Mário Fernandes,Rafa Marques, Gilberto Silva e Júlio César (Collaço); Fernando,Rochemback, Marquinhos (Adílson), Doga10 e Escudero (Clementino); André Lima
💺Celso Roth📸 Guilherme Dionizio pic.twitter.com/cLLnhHKK27
— Marcelo Santos 🇪🇪 (@MarceloCecel78) October 16, 2023
Leia mais:
URGENTE: titular de Renato é cortado de Grêmio x Athletico-PR
Com baixo público na Vila, as duas equipes não tiveram atuações boas na partida. Porém, na primeira etapa, o Tricolor pressionou o adversário e em um lance ofensivo, o goleiro Rafael cometeu pênalti em André Lima. Douglas assumiu a cobrança, o arqueiro defendeu, mas Escudero estava atento para balançar a rede no rebote.
A partida foi debaixo da chuva que caia no domingo e o Imortal quebrou um tabu atuando no estádio adversário. O gol de Escudero garantiu a primeira vitória do Tricolor na casa do Peixe. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho assumiu a nona posição da tabela com 42 pontos conquistados. Já o Santos permaneceu com 38 pontos e ficou na 13ª posição na tabela.
Quais eram as escalações das equipes no confronto?
- Santos: Rafael; Danilo (Leandro Silva), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca e Ibson (Thiago Alves); Renteria (Breitner), Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
- Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Gilberto Silva e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adílson), Douglas e Escudero (Diego Clementino); André Lima. Técnico: Celso Roth.
Imagem destaque: Ricardo Saibun/Santos/Terra/Reprodução/Grêmio 1983
Um Comentário