12 de outubro na história: com gol de ‘Jesus’ Christian, Grêmio derrotava o Inter e calava o Beira-Rio em pleno Dia das Crianças
O clássico GreNal sempre foi tido por muitos amantes do futebol como um dos maiores do mundo. Grêmio e Inter disputam a hegemonia do Rio Grande do Sul há mais de cem anos. O primeiro duelo aconteceu no ano de fundação da equipe colocada, em 1909, e teve o placar elástico de 10 a 0 para o Tricolor. Naquela altura, já se formava uma grande rivalidade. A cada ano que passa, novos clássicos acontecem e as emoções do torcedor afloram nos estádios.
Gol de Christian calou o Beira-Rio e selou vitória do Grêmio
Hoje, dia 12 de outubro, completam-se 19 anos de um clássico em destaque na carreira do ex-atacante Christian. Neste mesmo dia, em 2003, Inter e Imortal se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no GreNal 356. A partida disputada no Estádio Beira-Rio teve o placar aberto aos 34 minutos do primeiro tempo.
O atacante recebeu passe de Cláudio Pitbull e chutou sem chances para o goleiro adversário. O placar final foi 1 a 0. A equipe gremista era comandada na época pelo técnico Adilson Batista e teve a seguinte escalação:
- Eduardo Martini; Anderson Lima, Baloy, Adriano e Gilberto; Gavião, Leanderson, Tinga e Caio (Carlos Miguel); Cláudio Pitbull (Marcelinho) e Christian (Elton).