12ª jogadora? Eudimilla está entre as principais artilheiras do Grêmio no Gauchão Feminino
As Gurias Gremistas têm, além do melhor ataque do Gauchão Feminino, alguns expoentes importantes que estão se sobressaindo ao longo da temporada. Pri Back, Laís Estevam, Andressa, Gisseli e Maiara roubaram os holofotes em muitos momentos desta atual edição, mas Eudimilla vem sendo um caso à parte e também precisamos falar sobre seu desempenho no time do Grêmio.
A atacante, de 20 anos, chegou ao Grêmio em 2019 após realizar um bom Campeonato Brasileiro Sub-18, em 2019. De lá para cá, a jovem só vem somando bons números e, em seu primeiro ano no Tricolor, despontou tanto a ponto de ser convocada para a Seleção Brasileira.
Em toda a sua jornada, a atleta no Grêmio, já tem estatística de alguém com muitos anos de futebol profissional. Ao todo, a jogadora já atuou por 34 vezes com a camisa gremista, com 19 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Além disso, a veia goleadora da avante, que costuma atuar pelos lados, também chama a atenção.
Mesmo com a lesão na clavícula, que tirou a atleta de combate por um bom tempo, a jogadora voltou no duelo mais importante da equipe pelo Brasileirão Feminino A1, e se saiu bem. Contra o Palmeiras, no segundo jogo da segunda fase, Eudimilla entrou no decorrer do confronto e foi às redes pela primeira vez após a lesão.
Eudimilla vem sendo peça fundamental das Gurias Gremistas no Gauchão Feminino
No Gauchão Feminino, a garota vem sendo mais uma das grandes opções estratégicas da técnica Patrícia Gusmão, que promove sua entrada em praticamente todos os confrontos em que ela está disponível. Até aqui, Eudi esteve em campo em cinco duelos do Tricolor, sendo titular em apenas dois deles.
Entretanto, o que realmente chama a atenção são os números individuais da jogadora, que já marcou 7 gols e um hat-trick na competição. Inclusive, o tento anotado nas semifinais do Gauchão merece destaque. Contra o Flamengo de São Pedro, no último domingo, a atleta arriscou uma cobrança de falta direta, de média distância, e soltou um verdadeiro ‘pombo sem asa’. Um golaço.
Por outro lado, a terceira artilheira do Grêmio na disputa, ficando apenas atrás de Laís Estevam e Pri Back, também se destaca em outros aspectos. Além da movimentação e da busca pelos espaços deixados pelas adversárias, Eudimilla gera muitas situações de jogo pelo centro e pelos lados, e isso reflete nas 4 assistências para gol até aqui.
Próximo compromisso do Grêmio será neste domingo
Após golearem as gurias do Flamengo de São Pedro por 9 a 1, no primeiro confronto das semifinais, as Gurias Gremistas conquistaram uma grande vantagem para o duelo de volta.
Com a classificação praticamente encaminhada, o time gremista volta a enfrentar as Gurias Yucumã neste domingo (21), às 15h, no Estádio do Vieirão, em Gravataí.
No entanto, não se pode cravar a presença de Eudimilla no time inicial do Grêmio, mas certamente ela entrará no decorrer deste confronto decisivo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh / Grêmio FBPA