Últimas Notícias do Grêmio

Há 15 anos, Perea resolveu a parada e o Grêmio bateu o maior rival do Flamengo no Brasileirão

Há 15 anos, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2008, o Grêmio bateu o Fluminense pelo placar de 2 a 1. O Tricolor Gaúcho marcou duas vezes com Perea e Dodô descontou para a equipe carioca na etapa complementar do duelo.

Há 15 anos, Perea marcou duas vezes e Grêmio venceu o Fluminense

Na ocasião, o time carioca era um dos finalistas da Libertadores 2008, mas não facilitou o duelo para o Imortal. Comandando o Fluminense na época, o técnico Renato foi ovacionado pela torcida gremista antes do apito inicial. O rival do Flamengo iniciou melhor na partida, mas não conseguia vencer a forte marcação do Tricolor.

Aos 23′, após cobrança de escanteio, o goleiro Fernando Henrique fez uma boa defesa, porém Perea pegou o rebote e finalizou para inaugurar o placar. Na segunda etapa, o time gremista iniciou melhor e, aos 10′, Perea apareceu mais uma vez para fazer uma linda jogada e ampliar a vantagem. Então, aos 31′, após a marcação de um pênalti contestável, o time carioca descontou com Dodô.

Escalações das equipes no duelo:

  • Grêmio: Victor; Léo, Pereira e Réver; Felipe Mattioni (Anderson Pico), Eduardo Costa (Amaral), Rafael Carioca, Roger e Hélder; Reinaldo (Makelele) e Perea. Técnico: Celso Roth
  • Fluminense: Fernando Henrique; Carlinhos, Luiz Alberto, Thiago Silva e Roger; Ygor (Arouca), Darío Conca, Thiago Neves e Dodô; Cícero (Maurício) e Washington (Tartá). Técnico: Renato Portaluppi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo