Últimas Notícias do GrêmioEspeciais

Há 150 anos nascia o primeiro presidente da história do Grêmio

Um dos nomes mais relevantes da história Tricolor

Há 150 anos nascia o primeiro presidente da história Grêmio
Imagem: Reprodução/Twitter/GFBPA

Há quase 150 anos nascia o primeiro presidente do Grêmio, em todos os tempos

Há exatos 148 anos, em 1º de março de 1876, nascia o primeiro presidente do Grêmio em toda a história. Trata-se de Carlos Luiz Böhrer, certamente um dos principais nomes da história Tricolor, pelo o que fez dentro do clube.

Originário do município de São Leopoldo, Böhrer foi sócio fundado do Imortal, se tornando o primeiro mandatário gremista. Foi então, em 15 de setembro de 1903, que trinta e dois rapazes se reuniram no Salão Grau, restaurante de um hotel da Rua 15 de Novembro.

Atual rua José Montaury, localizado onde estão agora os fundos da Galeria Chaves e deram início à história de um clube vencedor, disposto a superar todos os desafios. Carlos Luiz Böhrer foi eleito o primeiro presidente, sem jamais imaginar a projeção mundial que o recém-nascido clube um dia alcançaria.

Leia mais:

Soteldo aparece em perfil oficial da Libertadores e revela SONHO que tem pelo Grêmio

Técnico do sub-20 do Grêmio manda recado especial para jovens que irão jogar na Libertadores

Grêmio pronto para estrear

O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi estreia na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (2). A equipe enfrenta o The Strongest, às 21h, na expressiva altitude da capital boliviana La Paz, a 3600 metros acima do nível do mar.

Para o duelo, o Tricolor Gaúcho entrará em campo com um time totalmente reserva. Nenhum titular foi relacionado para o jogo, com todos eles ficando em Porto Alegre, se preparando para a partida de volta da decisão do Gauchão, contra o Juventude, no próximo sábado (6), às 16h30 na Arena. Na ida, gremistas e jaconeros empataram por 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi.

Imagem destaque: Divulgação/GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo