Há 17 anos, o Grêmio aplicou um chocolate no Botafogo com direito a hat-trick sensacional
Há 17 anos, Grêmio goleou o Botafogo pelo Brasileirão
Em 17 de setembro de 2006, há 17 anos, o Grêmio goleava o Botafogo do comandante Cuca pelo placar de 4 a 0, no estádio Olímpico, em confronto válido pelo Brasileirão 2006. No chocolate aplicado pelo time gremista, o atacante Rômulo anotou um hat-trick e Rafinha marcou o outro tento da goleada.
Leia mais:
BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque
Corinthians x Grêmio: onde assistir AO VIVO e DE GRAÇA, arbitragem e escalações
Poucos dias depois de comemorar 103, ainda em clima de festa, o Tricolor fez jus ao momento alegre e não tomou conhecimento da equipe carioca em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes assumiu a vice-liderança da competição com 42 pontos conquistados. Bem como, manteve a sequência invicta no segundo turno da competição.
No duelo, o Imortal iniciou bem, pressionando o adversário e o primeiro gol saiu aos 7′. Em cobrança de escanteio, Patrício cabeceou, o goleiro adversário defendeu e Rômulo estava atento para balançar a rede no Olímpico. Após o gol, as duas equipes tiveram grandes chances na partida, o Tricolor caiu de rendimento e foi para o intervalo sob vaias dos torcedores.
Na etapa complementar, o time carioca voltou melhor e levou perigo nas bolas paradas. No entanto, quem marcou foi o Imortal, após uma jogada espetacular de Léo Lima e gol do Rômulo. Em busca de uma reação no jogo, o Botafogo se desesperou e o Grêmio aproveitou para garantir a goleada, com gols de Rafinha e o terceiro de Rômulo.
Confira qual era as escalações das equipes:
- Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio (Rafinha), Lucas, Ramón (Herrera), Léo Lima (Sandro) e Hugo; Rômulo. Técnico: Mano Menezes.
- Botafogo: Lopes; Leandro Carvalho, Juninho, Asprilla e Junior Cesar; Alê, Ataliba, Thiago e Zé Roberto; Lima (Tiago Xavier) e Reinaldo (Wando). Técnico: Cuca.