Últimas Notícias do Grêmio

Há 17 anos, Grêmio e Fluminense protagonizaram duelo de 8 gols no Estádio Olímpico

Grêmio x Fluminense 2006
Imagem: Divulgação/ Gremio.Net

Grêmio e Fluminense protagonizaram grande jogo no Olímpico

O Estádio Olímpico, em Porto Alegre, foi palco de grandes histórias ao longo de sua gloriosa história. Neste domingo (17), uma grande partida realizada no Velho Casarão do Grêmio completa ‘aniversário’. Há 17 anos, o Imortal empata com o Fluminense em um jogo fantástico, com oito bolas nas redes.

Leia mais:

TOP 3 duelos do Grêmio até a 14ª rodada do Brasileirão 2023

Goleiro do Grêmio deve fechar com clube europeu, diz jornalista

No dia 16 de julho de 2006, um domingo, Grêmio e Fluminense duelaram em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate em 4 a 4. As principais emoções do jogo ficaram para o segundo tempo. Na primeira etapa, o único gol saiu aos 26 minutos, quando Rafinha cruzou e Ramon usou a cabeça para colocar o Tricolor na frente.

Na segunda etapa, Rômulo aumentou para 2 a 0 aos 22′, em um contra-ataque, após receber lançamento de Tcheco e ficar cara a cara com o goleiro adversário. No entanto, o Fluminense não se abalou e reagiu de forma impressionante.

Aos 25′, em uma falha do goleiro Galatto, Evando descontou. Já aos 32′, o sérvio Petkovic marcou um gol olímpico. Apenas dois minutos mais tarde, o lateral Marcelo, de peixinho, virou o jogo. Com 42′, Pet acertou uma linda finalização de fora da área e colocou o 4 a 2 no placar.

Correndo atrás do prejuízo, o Grêmio buscou o empate já nos acréscimos. Aos 47′, Herrera chutou rasteiro, da entrada da área, para descontar. Já aos 49′, Ramon, praticamente do mesmo lugar do que o companheiro argentino, finalizou para deixar tudo igual e dar números finais ao grande jogo.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo