CampeonatoEspeciaisJogosNotícias

Em 02 de agosto de 1995, o Grêmio eliminava o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores

341views

Na última quinta feira, o Grêmio goleou o Libertad fora de casa e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores. O tricolor gaúcho é o brasileiro que mais jogou essa fase da competição sul-americana, com 13 participações. Este dia (02) de agosto é um tanto inusitado, pois nessa mesma data em 1995, o Grêmio eliminava o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores e posteriormente, conquistaria o bicampeonato da competição. Curiosamente, neste ano o Grêmio também enfrentará o Palmeiras nas quartas de final, sendo o primeiro jogo na Arena do Grêmio e o segundo jogo em São Paulo.

O jogo de ida das quartas de final daquele mesmo ano foi impressionante, o Grêmio aplicou uma goleada histórica no clube paulista, 5 a 0. A partida disputada no dia 26 de julho de 1995 foi recheada de desentendimentos e expulsões. Rivaldo e Valber foram expulsos pelo lado do Palmeiras e Dinho, pelo lado Gremista. O sgols da partida foram marcados por Arce, Arílson e Jardel (3 gols).

É provável que você também goste:

Grêmio é o clube brasileiro com maior número de vitórias na Libertadores

1995: Grêmio eliminava o Palmeiras nas quartas de final e caminhava rumo à glória

Para o jogo de volta, parecia tudo tranquilo, o Grêmio tinha larga vantagem para o Palmeiras, apesar do timaço paulista. Mas o que parecia ser uma classificação tranquila, se tornou uma verdadeira batalha naquele 02 de agosto de 1995, no Parque Antártica. O Palmeiras sabia que seria difícil o resultado, porém, não se dava como vencido e a prova disso, é que escalou 8 gandulas ao redor do campo para fazerem a reposição de bola rapidamente. Os gandulas, além disso, moviam-se acompanhando o lance.

O Palmeiras começou a partida tentando intimidar os jogadores do Grêmio cometendo diversas faltas e foi em uma dessas faltas, que o Grêmio abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com um gol de Jardel e assistência de Arce. A partir do gol gremista, o Palmeiras se mostrou abalado e o nervosismo começou a tomar conta dos jogadores. Porém, o gol de Cafu mudaria o jogo, o lateral tocou na saída de Murilo e empatou a partida. Aos 39 minutos do primeiro tempo, foi a vez do volante Amaral virar a partida para o Palmeiras, 2 a 1, assim terminou a primeira etapa do histórico jogo.

No segundo tempo, o Palmeiras não demorou muito para fazer o terceiro gol, que veio aos 12 minutos, com um gol de Paulo Isidoro, 3 a 1. O quarto gol viria aos 22 minutos do segundo tempo, com Mancuso marcando de Pênalti. Por fim, aos 39 minutos da etapa final, Cafu recebeu na direita e chutou a bola entre as pernas de Murilo, placar final: 5 a 1. Entretanto, apesar da derrota, o Grêmio eliminava o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. Mais adiante, o tricolor gaúcho se sagraria Bicampeão da América, vencendo o Atlético Nacional, da Colômbia, na grande decisão.

Assista os gols da partida:

Ficha técnica de Palmeiras 5 x 1 Grêmio

Palmeiras

Sérgio; Índio, Antônio Carlos, Cléber e Wagner; Amaral (Magrão), Mancuso, Cafu e Paulo Isidoro; Alex Alves (Maurílio) e Müller.

Técnico: Carlos Alberto Silva

Grêmio

Murilo; Arce, Rivarola, Scheidt e Roger; Adílson, Goiano, Arílson (André Vieira) e Carlos Miguel; Paulo Nunes (Vágner Mancini) e Jardel (Nildo)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Quartas de final – jogo de volta

Data: 02 de agosto de 1995

Local: Parque Antártica (São Paulo)

Juiz: Antônio Pereira da Silva (Bra)

Público: 7.615

Renda: R$ 84.509,00

Cartão Amarelo: Antônio Carlos, Cléber, Wágner, Mancuso, Alex Alves, Adílson e Carlos Miguel.Gols: Jardel aos 8, Cafu aos 29 e Amaral aos 39 minutos do 1°tempo; Paulo Isidoro aos 13, Mancuso (Penalti) aos 24 e Cafu aos 39 minutos do 2°tempo.

Então, será que desta vez o feito vai se repetir?

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.