Há 2 anos, o Grêmio foi impiedoso e atropelou time venezuelano na Copa Sul-Americana
O dia 6 de maio está marcado na história do Grêmio. Neste mesmo dia, em 2021, o Tricolor entrou em campo pela Copa Sul-Americana e atropelou o Aragua, da Venezuela, pelo incrível placar de 8 a 0 – uma das maiores goleadas da história da competição continental.
Grêmio passou o carro nos venezuelanos
Amplamente superior no confronto, o Grêmio conseguiu aproveitar as boas investidas e converteu seu volume em gols. O time, então dirigido por Tiado Nunes, marcou o primeiro aos 3 minutos do primeiro tempo com Luiz Fernando.
Com o placar aberto, o Aragua já começou a desanimar no confronto e viu a sua linha defensiva dando mole para o ataque do Grêmio. Após sair na frente, Luiz Fernando anotou mais um, aos18 minutos.
E o Tricolor não parou de atacar. Na sequência, o time gremista marcou mais quatro gols. Diego Souza, Ferreira (2x) e Arquimedes Hernandes (contra), foram os autores das proezas.
No segundo tempo, o Imortal deu uma segurada e fechou o placar com dois gols. De pênalti, o ex-capitão Maicon conseguiu converter a cobrança e marcar o seu na partida. Aos 77 minutos, o centroavante argentino Diego Churín deu números finais ao duelo.