2 atletas que estiveram na Copinha passam a compor o Grupo de Transição do Grêmio
Além do quarteto do Grêmio que subiu para compor o grupo profissional, mais dois atletas da equipe sub-19 subiram um degrau após a participação na Copinha. O goleiro Thiago Beltrame, de 18 anos, e o zagueiro Gustavo Martins, 19, passam a compor o elenco do Grupo de Transição. Ambos os atletas já estavam no radar da comissão para a temporada.
A equipe comandada por Cesar Lopes vem realizando a preparação para o início do Gauchão 2022. Os atletas foram titulares absolutos do Tricolor na campanha da Copa São Paulo.
Copinha: Thiago Beltrame e Gustavo Martins são os novos atletas do Grupo de Transição
Gustavo Martins é tido como um dos zagueiros mais promissores da base gremista. Na última temporada, o jovem foi emprestado ao Caxias, onde participou da pré-temporada e disputou o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.
Quando retornou ao Grêmio, o defensor passou a formar dupla com Gustavo Marins e se destacou muito no Brasileirão Sub-20. Inclusive, o atleta balançou as redes por três vezes na competição nacional. No Gauchão, competição do segundo semestre, o atleta fez poucos jogos, mas esteve em campo na eliminação precoce para a Apafut, de Flores da Cunha.
Na Copinha, o zagueiro mostrou bons atributos. Além da boa imposição, Gustavo Martins perde poucas disputas aéreas e pelo chão, mesmo não sendo extremamente veloz. Na disputa, o jovem marcou um belo gol de cabeça na vitória gremista por 2 a 0 sobre o Castanhal, ainda na primeira fase.
Thiago Beltrame é mais um bom arqueiro da escola gremista que, nos últimos tempos tem revelado grandes nomes. Em 2021, o goleiro, de 1,95m, disputou a titularidade da equipe Sub-20 com Hugo, que é um ano mais velho.
No início da campanha, o atleta ficou no banco de reserva em alguns confrontos. Entretanto, com a partida do arqueiro titular para o Grupo de Transição, o jovem assumiu a meta do Tricolor de ponta a ponta e não saiu mais. No Gauchão, o arqueiro esteve em poucos jogos da disputa.
Na Copinha, Beltrame foi constantemente exigido. Devido ao modelo de jogo adotado por Luís Eduardo, a equipe ficou exposta em muitos momentos, e o arqueiro foi imprescindível. Diante do Mixto e do Castanhal, o arqueiro fez grandes intervenções, tanto na saída do gol quanto em chute de média e longa distância.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Instagram