Grêmio: 2 jogadores deixam o elenco de Mano Menezes para jogar na base
Maturação e adaptação

2 jogadores deixam o elenco de Mano Menezes para jogar na base
De maneira oficial, o Grêmio volta a campo somente no dia 8 de julho, em jogo que vale taça, contra o São José, na Arena, às 19h30, pela decisão da Recopa Gaúcha. Diante da distância de datas para o jogo, dois jogadores do elenco do técnico Mano Menezes serão deslocados para a base.
São eles: os meias-atacantes Riquelme (18 anos) e Gabriel Mec (17 anos). Os jovens atletas do Imortal irão para a categoria Sub-20 com o objetivo de não perderem o ritmo de jogo durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que começa neste sábado (14).
Riquelme
Riquelme foi utilizado pela terceira vez consecutiva na equipe profissional de Mano Menezes no empate com o Corinthians pelo placar de 1 a 1. O garoto entrou no segundo tempo do jogo, aos 32 minutos, no lugar do meia-armador argentino Franco Cristaldo.
Antes, o jovem também havia entrado no segundo tempo nas partidas contra Sportivo Luqueño e Juventude, por Copa Sul-Americana e Gauchão, respectivamente. Na sua estreia, na competição continental, vale lembrar que ele deixou a sua marca, e de forma decisiva.
Em jogo que o Tricolor estava criando poucas chances, o camisa 65 entrou como alternativa para dar velocidade e gás novo na equipe. E deu certo. Aos 30′ da etapa complementar, após cruzamento do argentino Cristian Pavón, o guri bateu de primeira e correu para o abraço. Vitória com gol dele.
Leia mais
O jogador do Grêmio que deve assumir o meio-campo depois da parada do futebol
Braithwaite empata com Jean Pyerre em ranking na Arena do Grêmio
Gabriel Mec
Ele também estava no banco de reservas contra o Corinthians, mas não foi utilizado por Mano Menezes. Mec subiu para o time profissional da equipe após promoção do técnico Gustavo Quinteros, durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Por outro lado, após lesão, ele teve de ir para o departamento médico. Aliado a isso, também fez um trabalho especial junto à preparação física do clube gremista, para ganhar mais massa muscular, para aguentar a intensidade dos jogos da equipe principal.
Imagem destaque: Guilherme Testa/ Grêmio FBPA

