2 jogadores do Grêmio sofrem lesões sérias e estão fora da temporada
2 atletas do Grêmio estão fora do restante da temporada
O Grêmio enfrenta uma reviravolta dolorosa em sua campanha na temporada de 2023, com a perda de dois jogadores cruciais devido a lesões graves. O goleiro Felipe Scheibig e o volante Mila, sofreram lesões sérias que os deixarão de fora da temporada, para um trabalho intenso de recuperação.
Leia mais:
Por que Inter x Grêmio é considerado o ‘GreNal da retomada’?
Arbitragem definida para Bahia x Grêmio na Copa do Brasil sub-20; confira
Scheibig sofreu uma fratura e uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito durante um treino de quarta-feira. A lesão no ligamento está associada a uma fratura na fíbula. Essa lesão grave o afastará dos gramados e exigirá cirurgia nos próximos dias.
Por sua vez, Mila, que foi o capitão do Imortal no jogo contra o São José, pela semifinal da Copa FGF, também enfrenta uma situação difícil. Apesar de ter marcado um gol nesse jogo, ele precisou ser substituído aos 10 minutos do segundo tempo devido a uma lesão. Os exames subsequentes diagnosticaram a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o obrigará também a passar por cirurgia.
Embora não sejam titulares da equipe, eles são peças importantes no elenco tricolor. Scheibig é o terceiro goleiro na hierarquia, enquanto o volante, mesmo ficando muitas vezes como opção de Renato Portaluppi no banco, desempenhou um papel significativo em várias ocasiões. Essas lesões se somam às dificuldades médicas já enfrentadas por Rodrigo Ely e Cuiabano, que também estão no departamento médico se recuperando de lesões musculares na coxa.
Essas ausências representam um desafio adicional, que agora terá que buscar soluções para preencher essas lacunas importantes. A equipe retornará aos gramados no próximo domingo (8) para um GreNal, pela 26ª rodada do Brasileirão 2023, no Beira-Rio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio