2 motivos explicam o uso de três zagueiros no Grêmio
O Grêmio pega o Vila Nova neste domingo (29), às 16h e deverá ter novidades na escalação e na formação. O time deverá jogar num 3-5-2, ideia antiga de Roger Machado e que agora vai sair do papel.
O modelo foi testado e aprovado contra o Glória de Vacaria. Existem dois motivos que explicam a escolha do treinador por essa nova formatação. O primeiro deles é a volta de Walter Kannemann. O argentino está sanguinário e quer jogar, seu espírito no jogo da Recopa Gaúcha deixou isso claro e mostrou como ele será útil ao time.
O segundo motivo é que no entendimento de Roger Machado os laterais do Grêmio são melhores atacando do que defendendo. Edilson e Nicolas são bons na frente, mas comprometem na defesa. Assim, usando três zagueiros o sistema defensivo fica mais protegido e evita ataques dos rivais.
Tem ainda um terceiro fator, menos forte. Geromel e Kannemann não são mais guris e tem dificuldades contra atacantes velozes. Por isso, jogar com três atrás passa a ser uma ideia para melhorar a proteção a goleira.
Grêmio precisa vencer o Vila Nova
Sem ganhar a três jogos pela Série B, o Grêmio tem que ganhar do Vila Nova para evitar que uma crise seja formada. Além disso, depois deste jogo o time encara mais um jogo como visitante, contra o Vasco da Gama. E na sequência pega Novorizontino e Sport, fora de novo, dois times que brigam pelo acesso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.