+2 técnicos inusitados que estão sendo analisados pelo Grêmio
A permanência de Renato Portaluppi não deve se concretizar
Grêmio avalia nomes ‘inusitados’ para a casamata de 2025
O futuro de Renato Portaluppi no Grêmio continua em aberto, e com isso começam a surgir novos nomes para assumir o comando da equipe em 2025. A poucos meses do término de seu contrato, Portaluppi deve decidir se permanece no clube ou segue para novos desafios, e, em meio a esse cenário de incertezas, dois treinadores estão no rol e analises do Tricolor conforme apurado pela reportagem do Portal do Gremista: Fernando Ortíz e Vasco Matos. Até o momento, nada passou da análise de dados.
Fernando Ortíz é um ex-jogador argentino de 46 anos que, apesar de não ter conquistado títulos como treinador, tem ganhado destaque no futebol mexicano. À frente de times como o América e o Monterrey, Ortíz se destaca por seu estilo de jogo ofensivo, geralmente adotando o sistema 4-2-3-1. Sua trajetória ainda é emergente, mas suas boas campanhas no México já despertaram o interesse de clubes brasileiros.
Leia mais
Grêmio tem forte interesse em lateral do rival no Brasileirão
O técnico argentino que foi oferecido ao Grêmio para 2025
Por outro lado, Vasco Matos, português de 41 anos, vem conquistando notoriedade no comando do Santa Clara, de Portugal, time em que atua desde 2022. Com uma carreira ainda curta como treinador, Matos é conhecido por seu esquema tático com 3 zagueiros, e sem armador no estilo “camisa 10”, algo bem diferente do que os torcedores gremistas estão acostumados a ver. Antes de se tornar técnico, Matos teve uma trajetória modesta como jogador em clubes de menor expressão em Portugal.