20 de novembro na história: há 63 anos, o Grêmio encarou a Seleção Gaúcha no Olímpico
No dia 20 de dezembro de 1959, há exatos 63 anos, o Grêmio recebeu a Seleção Gaúcha dentro do Olímpico para um grande amistoso. De um lado, o elenco gremista comandado por Oswaldo Rolla, do outro o treinador era Galego, um dos mais renomados comandantes do Sul do país.
Grêmio x Seleção Gaúcha em 1959
Com a bola rolando, os clubes dividiram as ações do jogo, e só uma falha poderia definir o embate. Em um duelo truncado, o placar ficou em branco no primeiro tempo, deixando toda a emoção para a segunda etapa da partida em Porto Alegre.
Na etapa complementar, a Seleção Gaúcha começou melhor, tanto que abriu o placar aos 9 minutos. Após entrar na partida durante o intervalo, o atacante Lelo foi responsável por marcar o gol do ‘combinado’ gaúcho em cima do Tricolor. Porém, demorou somente 2 minutos para o Imortal empatar o jogo. O atacante Juarez entrou no segundo tempo e teve a felicidade balançar as redes.
O placar seguiu empatado até os últimos minutos do amistoso. No entanto, João Borges ampliou para a Seleção Gaúcha dentro do Olímpico, mas o Grêmio respondeu rapidamente após levar o gol, com o saudoso e icônico atacante Gessy Lima. O ‘matador’ igualou o marcador mais uma vez, aos 45 minutos do segundo tempo, e deu números finais ao duelo.