Em 2001, Marcelinho Paraíba brilhou e Grêmio despachou o Fluminense na Copa do Brasil
Há 22 anos, Marcelinho Paraíba brilhou pelo Grêmio contra o Fluminense
Na tarde deste domingo (6), Grêmio e Fluminense voltam a ficar frente a frente. A partir das 16h (horário de Brasília), as duas equipes duelam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Ao longo da história, os dois times já disputaram partidas memoráveis e um duelo, há 22 anos, ficou gravado na história do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio define salário, tempo de contrato e aguarda resposta de Diego Costa
URGENTE: Grêmio pode lucrar R$ 30 milhões com 2 jogadores
Em 2001, na campanha do tetracampeonato da Copa do Brasil, o Grêmio teve o Fluminense pelo caminho nas oitavas de final. O time gaúcho conseguiu sua classificação graças ao talento de Marcelinho Paraíba.
A partida da ida foi disputada no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no dia 2 de maio. Em um confronto muito disputado, o Imortal garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0 ainda no começo do jogo. Aos 13 minutos, o camisa 10 aproveitou cruzamento do lado esquerdo e ficou livre, cara a cara com o goleiro Murilo, para encher o pé e estufar as redes.
O confronto da volta aconteceu no dia 9 de maio, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A equipe comandada pelo técnico Tite ficou muito bem postada defensivamente ao longo de toda a partida e foi pouco ameaçada pelo Fluminense. Na melhor chance dos adversários, a bola explodiu na trave. Quando os cariocas acertaram a meta, o goleiro Danrlei fez boas intervenções para garantir a classificação.
Antes de eliminar o Fluminense, o Grêmio já havia passado por Vila Nova e Santa Cruz. Após o duelo com os cariocas, o Imortal passou por São Paulo e Coritiba, até chegar a decisão e bater o Corinthians.