Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Em 2001, Marcelinho Paraíba deu show e Grêmio despachou o São Paulo da Copa do Brasil

Grêmio x Fluminense 2001 Marcelinho Paraíba
Imagem: Arquivo/ Site “gremio1983”

Em 2001, Marcelinho Paraíba deu show pelo Grêmio contra o São Paulo

O Grêmio enfrenta o São Paulo, neste sábado (21), a partir das 18h30min (horário de Brasília), no Estádio Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Ao longo da história, atuar como visitante contra os paulistas nunca foi tarefa fácil para o Tricolor Gaúcho. No entanto, um duelo disputado há cerca de 21 anos até hoje é lembrado com carinho.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Vidente joga as cartas e faz previsão INUSITADA para São Paulo x Grêmio

No dia 23 de maio de 2001, o Imortal visitou o São Paulo no jogo da volta da quartas de final da Copa do Brasil. Na partida da ida, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, a equipe gaúcha abriu vantagem ao vencer por 2 a 1, com gols de Warley e Marinho, enquanto França anotou o gol dos visitantes.

O segundo duelo começou muito movimentado e o Grêmio tratou de sair na frente aos 28 minutos. Após finalização de Warley e defesa parcial de Rogério Ceni, Marcelinho Paraíba só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Atuando em casa, o São Paulo não desistiu em momento algum e conseguiu virar a partida. Próximo aos 30 minutos, Marinho cometeu pênalti sobre Carlos Miguel e França bateu para deixar tudo igual. Ainda antes do intervalo, Danrlei praticou ótimas defesas, mas nada pôde logo na sequência, após cobrança de escanteio, em chute cruzado do camisa 9.

Com Marcelinho Paraíba inspirado, o Grêmio voltou como tudo do intervalo. Aos 9′, o camisa 10 cobrou falta da entrada da área para deixar tudo igual. Apenas quatro minutos mais tarde, o meia-atacante driblou Ceni antes de finalizar marcar o terceiro.

O São Paulo ainda esboçou reação aos 23′, quando Alexandre aproveitou a sobra de um escanteio para chutar forte e rasteiro. Já reta final, mesmo depois de perder Marcelinho Paraíba, expulso, o Grêmio marcou o gol que carimbou a classificação com Zinho, que cobrou um pênalti polêmico sofrido por Luis Mário.

Depois de deixar o São Paulo pelo caminho, o superou o Coritiba na semifinal com duas vitórias, por 3 a 1 e 1 a 0. Já na decisão, após 2 a 2 em casa com o Corinthians, o Tricolor venceu por 3 a 1, com mais uma grande atuação de Marcelinho Paraíba no Morumbi.

Imagem destaque: Reprodução/Rubens Chiri/Correio do Povo/Site Grêmio1983