Últimas Notícias do Grêmio

Em 2015, Pedro Geromel marcou e Grêmio mandou o Coritiba para casa na Copa do Brasil

Grêmio x Coritiba 2015
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio recebe o Coritiba pelo Brasileirão

O Grêmio volta a campo na tarde deste domingo (25) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Coritiba, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em confronto válido pela 11ª rodada.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Grêmio x Coritiba pelo Brasileirão 2023

Ao longo da história, o Imortal já encarou o Coxa em 73 oportunidades, por diversas competições, e leva a melhor. O Grêmio acumula 38 vitórias com 19 do Coritiba, além de 16 empates. Alguns dos confrontos foram especiais e merecem ser lembrados hoje em dia.

Em 2015, Geromel marcou e Grêmio eliminou o Coritiba

Na Copa do Brasil de 2015, as duas equipes se encontraram na fase oitavas de final. O primeiro jogo, disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), foi realizado no dia 19 de agosto e acabou com vitória gaúcha pelo placar de 1 a 0. O único gol foi anotado pelo lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

Já a partida da volta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, aconteceu em 27 de agosto. O responsável por abrir o caminho para a vitória gremista pelo placar de 3 a 1 foi um jogador que ainda está no elenco. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Pedro Geromel usou a cabeça para balançar as redes do goleiro Vaná. Cerca de oito anos mais tarde, em 2023, o zagueiro, que virou íd0lo da torcida, ainda não estrou na temporada e luta para se livrar de lesões.

De volta ao duelo de 2015, o segundo gol do jogo foi dos paranaenses. Aos 40 da etapa inicial, Raphael Lucas, após uma falha defesa gaúcha, recebeu dentro da área e, com estilo, deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou a liderar o placar aos 11′, quando Douglas, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Já nos acréscimos, depois do Coritiba ter seu segundo jogador expulso, Luan cobrou pênalti, sofrido pelo lateral Galhardo, e deu números finais ao duelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo