Últimas Notícias do Grêmio

Em 2017, Everton Cebolinha chamou a responsa e Grêmio bateu o América-MG na Primeira Liga

Grêmio América-MG Everton Cebolinha
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Há 6 anos, Cebolinha decidiu para o Grêmio contra o América-MG

O Grêmio entra em campo na noite deste sábado (28) para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Em jogo da 30ª rodada, o Tricolor enfrenta o América-MG, no Estádio Independência, a partir das 19h (horário de Brasília). Enquanto os gaúchos lutam por uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Coelho está desesperado na briga pela permanência na elite.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026

Como assistir AO VIVO América-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Ao longo da história, as duas equipes já estiveram frente a frente em 20 oportunidades, segundo dados do site oGol, e a vantagem é tricolor. O Grêmio soma nove vitórias contra quatro triunfos do América-MG, além de sete empates.

Nas últimas temporadas, um duelo que chamou a atenção foi válido pela Primeira Liga. No dia 5 de abril de 2017, o Imortal levou a melhor sobre o Coelho com direito a um belo gol marcado por Everton “Cebolinha”.

O confronto do Grupo B da primeira fase da Primeira Liga foi decidido nos acréscimos da primeira etapa. Após receber passe de Arthur, o camisa 11 demonstrou qualidade em finalização de fora da área, mandando a bola fora do alcance do goleiro João Ricardo.

Confira o golaço de Cebolinha pelo Grêmio contra o América-MG em 2017

Como foram Grêmio e América-MG na Primeira Liga?

O Grêmio foi um dos classificados do Grupo B, que também contava com Flamengo, líder, e Ceará, terceiro colocado. O time gaúcho somou quatro pontos em três partidas. Já o América-MG foi o lanterna da chave, com apenas um ponto.

Apesar de garantir classificação, o time comandado na época por Renato Portaluppi não foi longe na Primeira Liga. Nas quartas de final, em jogo único, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro. O grande campeão foi o surpreendente Londrina, que venceu o Atlético-MG, nos pênaltis, na decisão.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo