Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

De 2018 até aqui, Grêmio teve pouco êxito em contratações que realizou

Confira as contratações do Tricolor Gaúcho desde 2018

- Publicidade -

Depois dos títulos da Copa do Brasil em 2016 e da Copa Libertadores da América em 2017, vários jogadores que atuavam no Imortal Tricolor foram valorizados. Sobretudo, das categorias de base, e que posteriormente foram vendidos para clubes do exterior. Com isso, o Grêmio precisou fazer algumas contratações para a reposição destes atletas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

5 jogadores que estão na mira do Grêmio para 2021

Ida de Pepê ao Porto pode ser antecipada pelo Grêmio

Grêmio negocia a contratação de Douglas Costa

- Publicidade -

As negociações de atletas como o goleiro Marcelo Grohe, dos volantes Arthur e Jaílson, dos meias Ramiro e Diego Rosa, dos atacantes Tetê, Pedro Rocha, Everton Cebolinha e Pepê, renderam a astronômica quantia de 114,7 milhões de euros aos cofres do clube.

Para manter o nível competitivo e com os recursos financeiros obtidos com essas saídas, o Grêmio foi ao mercado da bola em busca de reposição. Embora a intenção tenha sido a melhor, o tricolor investiu pesado nas contratações para reformular o elenco.

Porém, os critérios utilizados pelo Grêmio para algumas contratações foram questionados pela torcida em alguns momentos. Diante deste cenário, resolvemos analisar e avaliar alguns desses jogadores e como foram em sua passagem no time.

Contratações do Grêmio, desde de 2018

- Publicidade -

Goleiros

Júlio César: Veio do Fluminense para substituir Marcelo Grohe, porém, cometeu falhas bisonhas nos jogos onde atuou. Foi dispensado para a temporada 2021.

Vanderlei: Com dificuldades de encontrar um goleiro confiável, o Grêmio vasculhou o mercado atrás de um jogador para a posição e encontrou o experiente atleta. No entanto, nunca foi unanimidade e nunca transmitiu confiança. O futuro do goleiro no clube é incerto.

Zagueiros

- Publicidade -

Paulo Miranda: Contratado junto ao o Red Bull Salzburg, da Áustria, em 2018, o zagueiro chegou para ser reserva imediato de Kannemann e Geromel na defesa. Embora a frequência de lesões atrapalhe, o jogador apresentou boas credenciais e teve atuações consistentes. O atleta ainda faz parte do grupo de jogadores e deve permanecer como opção para a temporada de 2021.

David Bráz: Com poucas alternativas para compor a defesa em 2018, o zagueiro veio como moeda de troca pelo atacante Marinho, junto ao Santos. O jogador até teve algumas boas atuações quando não era exigido, porém, em jogos importantes se mostrou insuficiente. Para temporada de 2021 deve ser negociado.

Laterais

Juninho Capixaba: Jogador com ímpeto ofensivo, que chegou junto ao Corinthians para ser opção ao Bruno Cortez pela esquerda. No entanto, a deficiência na marcação ficou evidente nas partidas em que atuou. Ainda precisa evoluir em alguns fundamentos. Tem contrato até o final de 2023 com o Grêmio e atualmente está emprestado ao Bahia até o final de 2021.

- Publicidade -

Diogo Barbosa: Contratado a peso de ouro pelo Grêmio junto ao Palmeiras por R$ 10 milhões de reais, o jogador veio para assumir a titularidade no time e deve permanecer para temporada de 2021.

Victor Ferraz: Veio para suprir a falta de jogadores para posição, contudo, as atuações inconsistentes colocaram o jogador no banco de reservas. Deve ser negociado para a temporada de 2021.

Orejuela: Jogador incisivo que chega a linha de fundo com facilidade, foi contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro. Porém, o Grêmio não exerceu o direito de compra do passe estabelecido e seu contrato foi encerrado. Na temporada 2021, foi contratado pelo São Paulo.

Meio Campo

- Publicidade -

Walter Montoya: Formado no Rosário Central-ARG, o jogador foi contratado por empréstimo junto ao Cruz Azul-MEX e não teve muitas oportunidades no time titular. Atualmente está no Racing-ARG.

Alisson: Negócio de ocasião que aconteceu na ida do lateral Edilson para o Cruzeiro. Uma das únicas contratações que fazem parte do time titular do Grêmio. Deve permanecer para temporada de 2021.

Thaciano: Jogador polivalente e esforçado que pode atuar em todas as posições do meio campo. Embora sua qualidade técnica seja questionável, é jogador de confiança do técnico Renato Portaluppi e deve permanecer para a temporada 2021.

Thony Anderson: Junto com Alisson, veio para complementar o valor da venda do lateral Edilson para o Cruzeiro. Mas, não conseguiu se firmar e acabou sendo negociado com o Red Bull Bragantino.

- Publicidade -

Lucas Silva: Contratado junto ao Cruzeiro, o atleta chegou ao tricolor para compor elenco. Com poucos volantes a disposição, o jogador teve bastante oportunidades no time titular. Deve permanecer para temporada de 2021.

Robinho: Jogador experiente, que foi contratado por indicação do técnico Renato Portaluppi junto ao Cruzeiro. Embora fosse bom jogador no inicio da carreira, o atleta se lesionava com frequência. Suas atuações foram abaixo do esperado. Recentemente, foi contratado para disputar a série B no Coritiba.

Thiago Neves: Outro jogador que veio por indicação do técnico Renato Portaluppi e não agradou. Com um custo-benefício muito alto, o jogador não correspondeu dentro de campo. Além disso, faturou uma bolada de dinheiro no Grêmio. Foi dispensado e atualmente está no Sport Recife.

Everton Cardoso: Na ânsia de um jogador com características de um camisa 10, o tricolor gaúcho buscou o atleta junto ao São Paulo. Com atuações tímidas, o atleta veio na troca pelo atacante Luciano. Entretanto, também não correspondeu dentro de campo. Para a temporada 2021, deve ser envolvido em alguma negociação.

Piñares: Titular na Seleção do Chile nas eliminatórias, o jogador foi contratado junto ao Universid Católica-CHI e recebeu poucas oportunidades em campo. Para a próxima temporada deve ser mais aproveitado.

Atacantes

André: O jogador foi contratado junto ao Sport Recife e chegou com a expectativa para assumir a camisa nove. No entanto, as fracas atuações foram se acumulando e o jogador foi dispensado. Atualmente joga pelo Gaziantep da Turquia.

Diego Tardelli: O jogador veio do Shandong Luneng, da China, para ser a referência no ataque gremista. Porém, é mais um que não correspondeu às expectativas dentro de campo. Diante do alto salário que recebia, o jogador acabou sendo dispensado. Atualmente está no Atlético Mineiro.

Luciano: Contratado junto ao Leganés, da Espanha, o jogador veio para compor o grupo. Embora tenha recebido poucas oportunidades, o atacante teve boas atuações em algumas partidas e fez gols importantes. Mas, acabou indo para o São Paulo numa troca pelo meia Everton Cardoso.

Marinho: Contratado junto ao Changchun Yatai, da China, por R$ 9 milhões o jogador chegou ao Grêmio para suprir a saída de Pedro Rocha. Com poucas oportunidades no clube, acabou negociado com o Santos.

Diego Churín: Foi trazido junto ao Cerro Porteño-PAR como opção no banco de reservas para o ataque. Embora seja limitado tecnicamente, o jogador mostra muita vontade e pode ser útil na bola área.

Luiz Fernando: Contratado por empréstimo do Botafogo, o jogador recebeu oportunidades no time titular. No entanto, as atuações deixaram a desejar. Recentemente teve o contrato de empréstimos renovado junto ao clube carioca.

Diego Souza: Em sua segunda passagem pelo Grêmio, o experiente atleta surpreendeu de maneira positiva. Com sua entrega em campo, o jogador foi o artilheiro do clube com 26 gols na temporada passada.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...