Em 2020, Grêmio HUMILHOU o Vasco na Arena com SHOW de Diego Souza; relembre
Em 2020, Grêmio venceu o Vasco com show completo de Diego Souza
Há três anos, com Diego Souza inspirado, o Grêmio goleou o Vasco, em jogo válido pela 24ª do Brasileirão daquele ano. Na época, o atacante vivia boa fase pelo Tricolor, sendo considerado um dos melhores do país dentro da área, pela sua qualidade e números expressivos.
Leia mais:
RUMOR: Grêmio entra na disputa e pode anunciar meia-atacante de R$ 8 milhões
Onde assistir o jogo do GRÊMIO X VASCO? Passa na GLOBO ou SPORTV?
O primeiro gol do Imortal saiu ‘tarde’, na reta final do primeiro tempo, aos 41 minutos, após cobrança curta de escanteio. O volante Matheus Henrique cruzou de perna esquerda para a área e viu o avante chegar com tudo de cabeça, uma de suas especialidades, para abrir o placar no duelo.
No começo da etapa complementar, logo aos 7 minutos, mais uma bola na rede, com jogada iniciada por Ferreira na intermediária ofensiva. O atacante conduziu a bola pelo campo de ataque, abriu para o lateral Victor Ferraz na direita, que cruzou e viu Diego Souza ganhar dos adversários pelo alto mais uma vez, com ampla autoridade. Não perca a conta: Grêmio 2 a 0.
Dois minutos depois, veio o terceiro tento gremista, com um golaço da entrada da área anotado pelo meia chileno Pinares. Aos 47, já nos acréscimos do confronto, foi a vez do volante Lucas Silva fechar a conta, em um pênalti que ele mesmo sofreu. O meio-campista bateu no cantinho direito do goleiro do Cruzmaltino para dar números finais ao duelo. Vitória maiúscula do Tricolor: 4 a 0 com direito a show na Arena.
Escalações
GRE: Paulo Victor; Matheus Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano), Pepê (Robinho), Ferreira e Pinares (Lucas Silva); Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi
VAS: Fernando Miguel; Miranda, Marcelo Alves (Ribamar) e Castan (Ricardo); Léo Matos, Marcos Júnior (Juninho), Leonardo Gil, Benítez e Neto Borges; Thalles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Carlinhos). Técnico: Ricardo Sá Pinto
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio