Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Em 2022 apenas dois times serão rebaixados no Brasileirão Feminino

Tricolor está garantido na próxima edição da competição nacional

- Publicidade -

A CBF já confirmou algumas novidades no futebol feminino a partir de 2022. Uma delas é que diferente das últimas temporadas, apenas duas equipes serão rebaixadas para a segunda divisão no Brasileirão Feminino. Nesta temporada caíram Botafogo, Minas Brasília, Napoli e Bahia.

- Publicidade -

Em 2022 apenas dois times serão rebaixados no Brasileirão Feminino

A ideia é fortalecer as equipes, para que passem a ficar mais tempo na primeira divisão. O Bahia, por exemplo, fez apenas 4 pontos na primeira fase, frutos de empates – não ganharam nenhuma vez no torneio nacional. Já o Napoli, terminou com 7 pontos e apenas uma vitória.

A primeira divisão nacional continuará contando com 16 times, que jogarão novamente no sistema de turno único, com as oito primeiras colocadas avançando para as quartas de final. Em seguida, os jogos do mata-mata serão realizados em partidas de ida e volta.

Além do Brasileirão Feminino, mais novidades

- Publicidade -

Em 2022 serão três divisões nacionais. A Série B, chamada de Serie A2, passará a ser disputada por 16 equipes, mas divididas em grupos. Os times que chegaram nas oitavas dessa edição carimbaram suas vagas, assim como os times que foram rebaixados da primeira divisão.

Os times serão divididos em quatro grupos, jogando em turno e returno. Assim, os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de finais. Mas, somente os finalistas vão garantir acesso para a temporada 2023.

E por último, foi criada a Supercopa do Brasil Feminina, uma competição que será disputada por oito equipes. A competição terá quatro times da primeira e quatro da segunda divisão, sem que exista repetição de estados – desde que possível, com vagas para os 12 primeiras da elite nacional.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Mauro Horita/CBF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...