Há 21 anos, Grêmio venceu o Coritiba em batalha de sete gols na Copa Sul-Minas
Grêmio x Coritiba duelam neste final de semana
Na tarde deste domingo (25), Grêmio x Coritiba se enfrentam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O confronto será o 74º na história entre o Imortal e o Coxa.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Coritiba pelo Brasileirão 2023
A vantagem no duelo direto é dos gaúchos, que venceram em 38 oportunidades. Os paranaenses levaram a melhor 19 vezes, enquanto outros 16 jogos acabaram empatados.
Em 2002, Grêmio venceu batalha contra o Coritiba
Há cerca de 21 anos, o Tricolor recebeu o Coxa, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da Copa Sul-Minas. No dia 31 de março de 2002, as duas equipes travaram uma verdadeira batalha que terminou com sete gols marcados.
Em uma tarde de domingo, o Grêmio iniciou a partida sendo surpreendido pelo Coritiba. Mesmo atuando longe de casa, a equipe comandada por Joel Santana não se intimidou e foi para cima. Artilheiro da competição, o atacante Liedson marcou duas vezes para colocar os paranaenses na frente.
Aos 28′, após chute cruzado de Da Silva e defesa parcial de Eduardo Martini, o camisa 9 apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. No início do segundo tempo, aos 8′, Liedson foi derrubado na área e converteu pênalti para ampliar.
A reação gremista começou aos 16 minutos, quando lateral-direito Anderson Lima, sua especialidade, na cobrança de falta, descontou. Aos 26′, Rodrigo Fabri arriscou de fora da área para deixar tudo igual. No entanto, Liedson voltou a balançar as redes logo depois, se livrando de Martini no lance.
Sem perder tempo, o Tricolor voltou a igualar o marcador aos 35′, com Luís Mário, aproveitando um bate-rebate na área paranaense. O gol que decretou a vitória gaúcha saiu apenas nos acréscimos, com Grafite, que subiu mais alto que a defesa, após escanteio cobrado por Zinho, e marcou de cabeça.