Últimas Notícias do GrêmioHistória

22 de dezembro na história: há exatos 73 anos, Grêmio batia a Seleção Hondurenha em excursão

Em 1949, o Grêmio teve enfrentou a Seleção Hondurenha em um amistoso na cidade de Tegucigalpa, em Honduras. Na partida, que foi realizada no dia 22 de dezembro, há exatos 73 anos, o  Tricolor Gaúcho venceu o adversário pelo placar de 2 a 1, com dois gols do atacante Hermes.

Histórias do Tricolor: Seleção Hondurenha x Grêmio, em 1949

O elenco comandado por Otto Bumbel bateu de frente com a Seleção Hondurenha durante os 90 minutos. Logo aos 8 minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar em Honduras com o avante Hermes. Como um bom ‘homem-gol’, o atacante não desperdiçou a oportunidade recebida dentro da área e estufou.

Mas não demorou muito para Honduras entrar no jogo e empatar o duelo. Aos 11 minutos, Wetsby não perdoou o goleiro Cláudio, do Imortal, e igualou o marcador. Após a igualdade, as equipes passaram a dividir o controle das ações de jogo, mas não foram eficientes no terço final e por isso o primeiro tempo acabou empatada.

Hermes ‘resolveu a parada’ para o Grêmio

Mais ligado na segunda etapa, o Imortal voltou a colocar pressão na linha defensiva do Honduras, tanto que aos 13 minutos o elenco gremista conseguiu ampliar o placar, novamente com o atacante Hermes. O jogador foi considerado o melhor da partida entre os 22 jogadores que estiveram presentes dentro do campo.

O motivo do amistoso foi por conta da preparação que a Seleção do Honduras, que iria participar dos jogos Centro-Americanos e do Caribe realizado na Guatemala em março de 1950.  A iluminação do Estádio também foi um dos conceitos que gerou esse confronto, os refletores foram utilizados pela primeira vez na partida.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo