Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistóriaJogadores

28 de outubro na história: Com gol de Luís Mário, Grêmio batia o Flamengo em 2001

No Campeonato Brasileiro de 2001, o Grêmio enfrentou o Flamengo pela 20ª rodada da competição e se saiu muito bem. O embate foi movimentado, mas o Tricolor conseguiu bater o Fla de Zagallo, Dejan Petković, Edilson e cia, por 2 a 0, em uma tarde onde tudo deu certo ao time gremista.

Grêmio x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2001

Em um confronto muito nivelado, a partida foi decidida nos detalhes. O Grêmio, que era dirigido por Tite naquela época, venceu o embate com gols de Cláudio Pitbull e Luís Mário, dois jogadores que ficaram marcados na história do Tricolor Gaúcho.

Na metade do primeiro tempo, em uma jogada pela lateral-direita o Imortal achou o seu primeiro gol na partida. Aos 20 minutos, Pedrinho arrancou com a bola até a área adversária em busca de um cruzamento efetivo para os homens de frente. A zaga do Flamengo até estava bem posicionada, mas acabou ‘pixotando’ e fez um pênalti estranhíssimo. Na batida, o atacante Luís Mário, o ‘Papa-Léguas’ Grêmio, desperdiçou, mas conseguiu pegar o rebote e tocar para o fundo do gol.

Ainda na primeira etapa, o ataque gremista seguiu pressionando o Rubro-Negro. Em uma disputa de bola dentro da área do Mengão, o zagueiro Leonardo falhou e deixou a bola cair nos pés do artilheiro Cláudio Pitbull, que não teve dó e soltou uma bomba no gol de Júlio César. Com essa vitória do Grêmio, o Imortal manteve um invencibilidade de 12 jogos no Brasileirão de 2001.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo