Últimas Notícias do GrêmioHistória

29 de dezembro na história: há 23 anos o Grêmio anunciava o retorno de Paulo Nunes

Começando o século 21 sob o aporte financeiro da empresa suíça ISL, o Grêmio fez muitas contratações bombásticas visando o ano 2000.

Além dos argentinos Amato e Astrada, o clube gaúcho repatriou o atacante Paulo Nunes, que havia sido campeão da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o Tricolor alguns anos antes. Atualmente comentarista na TV Globo, Paulo Nunes chegou à Porto Alegre para a sua segunda passagem pelo Grêmio há exatos 23 anos, no dia 29 de dezembro de 1999.

Figura marcante no Imortal, o jogador conquistou muitos títulos no clube gaúcho, além da simpatia a carinho da torcida gremista. Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o ex-atacante chegou pela primeira vez ao Rio Grande do Sul no ano de 1995, quando surgiu a oportunidade de jogar no Grêmio.

Paulo Nunes é um dos maiores ídolos do Grêmio

Campeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro 1996, Paulo Nunes também foi goleador do Imortal na conquista do tricampeonato da Copa do Brasil em 1997, com 9 gols marcados. Ademais, ainda faturou a Recopa Sul-Americana, também em 1996, contra o Independiente, da Argentina, e a tão sonhada Libertadores de 1995, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Após adquirir destaque no Grêmio, o atacante foi convocado para a disputa da Copa América 1997 com a Seleção Brasileira, onde foi campeão. Alguns anos mais tarde, em 1999, o atacante reencontraria o técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou-o no Grêmio em 1995 e 1996, no Palmeiras. Pelo Verdão, ambos conquistaram mais uma vez a Libertadores, além de grandes campanhas no futebol nacional.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo