Há 3 anos, Grêmio arrancou empate importante no Brasileirão

Empate do Grêmio pelo Brasileirão com gol de atacante contestado
Há três anos, no dia 20 de janeiro de 2021, o Grêmio empatava em 1 a 1 com o Atlético-MG em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida aconteceu na Arena Tricolor sem torcida, devido à pandemia da Covid-19, e também por isso, foi válida pelos pontos corridos do ano anterior.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende e anuncia mais um profissional para 2024
Renato bate o martelo e duas joias da base estarão na estreia do Grêmio no Gauchão
Na época, o Imortal não começou bem a partida, sofrendo lances de perigo do Galo, equipe do argentino Jorge Sampaoli naquele momento. Até que aos 30 do primeiro tempo, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti de Thaciano em Guilherme Arana, que o meia Hyoran cobrou e abriu o placar para o time mineiro.
Na etapa final, o clube gremista ganhou mais qualidade no toque de bola com a entrada do volante Maicon, mas ainda sem chances de gol. Entretanto, o empate azul chegou na reta final do duelo, após jogada individual e persistência do atacante Ferreira, resultado em uma finalização de Éverton Cardoso.
Ferreirinha invadiu a área aos dribles e tocou para Diego Souza, que reclamou penalidade após cair na grande área, mas o juiz mandou o jogo seguir. A bola voltou para o ponta esquerda, que chutou para o gol, e a bola carimbou a defesa atleticana, até sobrar para Éverton, que chutou de pé direito no cantinho direito do goleiro rival, placar final: 1 a 1.
Escalações
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Éverton), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Thaciano (Pinares), Alisson (Ferreira), Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi
Atlético-MG: Éverson; Guga, Igor Rabello, Réver (Gabriel) e Junior Alonso; Allan, Guilherme Arana, Hyoran (Dylan); Savarino (Alan Franco), Keno (Marrony) e Eduardo Vargas (Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista