Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Há 3 anos, Grêmio liquidou o Bahia com direito a gol decisivo de Diego Souza; relembre

Há 3 anos - Grêmio liquidou o Bahia com direito a gol - decisivo de Diego Souza relembre
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Com ‘ajuda’, Diego Souza foi decisivo a favor do Grêmio diante do Bahia

Há exatos três anos, no dia 6  de janeiro de 2021, Diego Souza decidia uma partida a favor do Grêmio contra o Esquadrão de Aço. Na época, a partida foi válida pela 28ª rodada do Brasileirão de 2020, devido a pandemia da covid-19, em que os pontos corridos daquele ano terminaram após o programado.

Leia mais:

BOMBA: Funes Mori define futuro e destino será longe do Grêmio, crava jornalista

Últimas do Grêmio: Villasanti FORA, reapresentação definida, Facundo Pellistri e mais

O Tricolor abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Vanderson, atualmente no Monaco da França. Após cruzamento preciso de Diogo Barbosa, o jovem lateral-direito cabeceou livre no canto direito do goleiro adversário, em uma finalização digna de um centroavante.

O Bahia empatou o confronto logo no primeiro minuto da etapa complementar, com o zagueiro Anderson Martins em chute da entrada da área. A bola desviou em Rodrigues, tirando as chances de defesa do goleiro Vanderlei, complicando a situação do Imortal no duelo de tricolores.

Por outro lado, um dos principais atletas do Brasil naquele momento, Diego Souza, apareceu para dar os três pontos para a equipe de Renato Portaluppi. Aos 35 minutos, em cobrança de falta, o ‘tanque’ finalizou com potência para o gol, e mesmo com desvio na barreira dos baianos e toque do arqueiro rival, a bola entrou mansamente no fundo das redes, placar final: 2 a 1 para o Grêmio.

Escalações

GRE: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson (Éverton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Portaluppi

BAH: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Daniel, Ramon (Clayson) e Ruan Pablo Ramírez; Thiago (Rossi) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo