Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

3 dos maiores campeões foram eliminados da Copa do Brasil

Grêmio por enquanto foi o único classificado entre os times com mais de uma taça

- Publicidade -

O Grêmio superou o Brasiliense e avançou na Copa do Brasil, espantou a zebra que vinha dando às caras na terceira fase da competição nacional. Enquanto isso, três dos maiores campeões do torneio foram eliminados, todos eles na quarta-feira (9).

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Quando acontecerá o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil?

Guilherme Guedes atua pelo time de transição do Grêmio

Apenas cinco times ergueram a taça da competição mais de uma vez: Cruzeiro (6), Grêmio (5), Palmeiras (4), Flamengo (3) e Corinthians (3). O rubro-negro carioca ainda não confirmou a sua presença nas oitavas, mas já venceram a partida de ida, fora de casa contra o Coritiba e definem a vaga quarta-feira (16).

- Publicidade -

Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians já estão fora do torneio. São equipes tradicionais, a eliminação delas mostra que o caminho ficou mais acessível para a conquista da taça. Levando em consideração a tradição no torneio, o Grêmio e o Flamengo foram os únicos sobreviventes.

Copa do Brasil das surpresas

A Copa do Brasil chega nas oitavas de final com a presença de ABC-RN e Juazeirense, duas equipes da Série D do Brasileirão. São três times da Série B (Vasco, CBR-AL e Vitória), além do Criciúma, que está na Série C.

Ou seja, são seis times que não estão na Série A já classificados, faltando apenas uma vaga, que deve ir para outra equipe da primeira divisão. Isso significa que é bem elevada a possibilidade do Imortal cruzar com alguma equipe de divisão inferior na próxima fase.

- Publicidade -

A competição vem recheada de zebras, mesmo que o tricolor enfrente uma equipe que não esteja na elite, o alerta precisa estar redobrado. A chance de pintar um campeão inédito ou um bicampeão se tornou muito maior.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Bruno Haddad / Cruzeiro

- Publicidade -

Comentários
Carregando...