3 erros recentes de arbitragem contra o Grêmio
O Grêmio tem sido prejudicado pela arbitragem no Brasileirão 2021. Em três dos últimos jogos aconteceram lances polêmicos, que terminaram com marcações prejudiciais ao tricolor gaúcho. Tanto que o vice de futebol Denis Abrahão já reclamou muito nos microfones.
Apenas considerando três erros recentes, dá para dizer que a equipe perdeu ao menos 3 pontos pelo caminho. Ainda estaria na zona do rebaixamento, mas a situação poderia ser outra bem diferente. Enfim, a realidade mostra 7 pontos do Grêmio para o Atlético-GO, em 16º lugar.
É claro que dentro de campo o time vai mal, mas quando os juízes não cumprem bem o seu papel e prejudicam o time, tudo fica muito pior.
3 erros de arbitragem contra o Grêmio
Atlético-MG
Abrindo a sequência, aqui podemos falar em algo inaceitável. Vamos descrever o lance: foi marcada uma falta inexistente para o Atlético-MG, em seguida, quando foi cobrada por Nacho Fernández, a bola pegou na mão de Campaz.
Só que o colombiano foi empurrado na jogada e deveria ter sido marcada falta. O VAR poderia ter feito intervenção neste lance, mas preferiu ficar calado. Um pênalti foi assinalado e assim o Galo ganhou o jogo, atrapalhando o Grêmio.
Internacional
Houve pênalti de Moisés em cima de Pedro Geromel. De fato, os dois jogadores estavam trocando puxões, mas o gremista acabou desabando dentro da área e a penalidade deveria ter sido marcada. Mas, cabe interpretação. Foi o erro menos grave dos três.
América-MG
De volta a Minas Gerais, outra vez o Grêmio foi prejudicado. O Coelho vencia por 1 a 0, quando o goleiro Matheus Cavichioli derrubou Elias dentro da área, pênalti claro não marcado. Aliás, o pior é que o VAR não chamou o árbitro para a revisão do lance.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA