Últimas Notícias do GrêmioHistória

TOP 3 goleadas do Grêmio no Campeonato Brasileiro

Tradicionalmente, o Tricolor Gaúcho é um dos gigantes brasileiros e destaque ao longo dos anos na Série A. Desde os primórdios do torneio nacional, a equipe gaúcha disputa com as equipes de outros estados o mérito pelo melhor futebol. Em edições distintas da competição, algumas goleadas ficaram marcadas na história do Imortal. Listamos três fatídicas goleadas do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

Goleadas do Grêmio no atual e no antigo molde do Brasileirão

Grêmio 8 x 0 Perdigão (Roberto Gomes Pedrosa 1967)

Em 19 de novembro de 1967, o clube gaúcho recebeu no Estádio Olímpico a equipe catarinense do Perdigão em partida válida pelo triangular final do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. A partida teve a primeira grande goleada do Tricolor em torneios nacionais, 8 a 0. A equipe teve seus gols marcados por Alcindo (4), Joãozinho (2), Babá e Sérgio Lopes.

Figueirense 1 x 7 Grêmio (Brasileirão 2008)

2008 foi o ano em que o escrete gremista deixou escapar o título brasileiro mesmo com uma vantagem de 12 pontos para o segundo colocado na tabela. Naquele ano o Tricolor também anotou uma das maiores goleadas do Brasileiro, um 7 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis. Os gols foram do colombiano Perea (3), Reinaldo (3) e Marcel.

Grêmio 5 x 0 Internacional (Brasileirão 2015)

Uma das maiores goleadas também aconteceu em um clássico GreNal. Foi em 2015 e aquele já era um projeto de equipe que viria a conquistar grandes títulos nos anos seguintes. O torcedor na Arena ficou extasiado com o 5 a 0 sobre o maior rival, com gols de Luan, (2), Giuliano, Fernandinho e Rever (contra).

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo