3 jogadores que já decidiram para o Grêmio contra o Athletico fora de casa
O Grêmio entra em campo na tarde deste sábado (27) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela oitava rodada. Atuar longe de casa diante dos paranaenses, ao longo da história, sempre foi um desafio muito complicado para o Clube.
Confira jogadores que já decidiram para o Grêmio longe de casa contra o Furacão!
Leia mais:
Athletico-PR x Grêmio: descubra 4 formas de assistir o jogo
Confira os prognósticos e palpites para Athletico-PR x Grêmio
Cuca
Em 1988, o Grêmio encarou o Athletico no dia 23 de outubro, pela primeira fase da Copa União. Após Darci abrir o placar para os gaúchos e Jorge Veras marcar contra, permitindo o empate dos paranaenses, Cuca, de cabeça, balançou as redes aos 28 minutos do segundo tempo para garantir a vitória.
Miller Bolaños
No ano de 2016, o Grêmio teve pela frente o Athletico-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi realizado na Arena da Baixada, no dia 24 de agosto, e terminou com o placar de 1 a 0 para o Imortal. O gol decisivo saiu dos pés do equatoriano Miller Bolaños, que balançou as redes logo aos sete minutos do primeiro tempo.
Ferreira
A vitória mais recente do Grêmio atuando na Arena da Baixada aconteceu em 2020. No dia 25 de outubro, em confronto da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor saiu perdendo ainda no primeiro tempo, quando Carlos Eduardo abriu o placar. Já na segunda etapa, Thiago Heleno, contra, deixou tudo igual. O gol do triunfo gaúcho saiu dos pés de Ferreira, aos 43 minutos da etapa complementar.