3 jogadores com passagem por Grêmio x Botafogo
Confira três jogadores que passaram por Grêmio x Botafogo
Neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), Grêmio x Botafogo se enfrentam em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2023. Para entrar no clima do duelo, confira três jogadores que vestiram a camisa dos dois clubes. Entre eles, Renato Portaluppi, atual técnico do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente sobre Grêmio x Botafogo
Como assistir AO VIVO Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023
Renato Portaluppi
O ex-jogador chegou nas categorias de base do Imortal no ano de 1980 e anotou o seu primeiro gol no profissional na temporada de 1982. No Tricolor, Renato conquistou Copa Intercontinental (1983), Libertadores (1983), Copa Philips (1987) e dois Gauchão (1985 e 1986). Em seguida, se transferiu para o Flamengo, atuou na Roma, retornou ao Brasil e assinou um vínculo com o Botafogo.
Na equipe carioca, Renato ficou entre 1991 e 1992, mas no seu primeiro ano de contrato foi emprestado para o Imortal. Após isso, atuou por outras equipes brasileiras e sua última passagem com a camisa gremista foi na temporada de 1995.
Maicosuel
Após se destacar na base do Atlético Sorocaba, o jogador chamou a atenção do Paraná e foi contratado pela equipe. Em 2009, quando pertencia ao Desportivo Brasil, o atleta teve uma passagem por empréstimo no Botafogo, atuou em 19 jogos e anotou 11 gols. Com boas atuações, o atleta se transferiu para o futebol europeu, mas não se destacou.
Em 2017, após retornar ao Brasil, o meia-atacante assinou um vínculo com o São Paulo e na temporada seguinte foi emprestado para o Grêmio. O jogador chegou com vínculo válido por seis meses e opção de extensão por um período igual. No entanto, não teve boas atuações e o time gremista não quis estender o contrato.
Matheus Babi
Atualmente no Santa Clara, de Portugal, o atacante Matheus Babi, conhecido como “Babigol”, já teve uma passagem pelas categorias de base do Imortal. O jogador iniciou a sua carreira no Macaé, do Rio de Janeiro, e emprestado para o Tricolor na temporada de 2016. Em 2020, o jogador assinou um contrato de empréstimo com o Botafogo, participou de 48 jogos e anotou 15 gols.