TOP 3 jogos inesquecíveis entre Grêmio x Botafogo

Grêmio x Botafogo duelam em Porto Alegre
Na noite deste domingo (9), os líderes do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 estarão frente a frente. A partir das 18h30 (horário de Brasília), Grêmio x Botafogo duelam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 14ª rodada. Na classificação, o Tricolor aparece em segundo com 26 pontos, enquanto o Glorioso está em primeiro com 33.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente sobre Grêmio x Botafogo
Como assistir AO VIVO Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023
Antes da bola rolar para o confronto deste final de semana, o Portal do Gremista relembra grandes duelos entre as duas equipes ao longo da história.
Top 3 jogos entre Grêmio e Botafogo
-
Libertadores 1996
O Botafogo esteve no caminho do Grêmio na caminhada dos dois títulos mais recentes da Copa Libertadores da América. Na edição de 1996, o Imortal duelou com o Glorioso na fase oitavas de final. No dia 1º de maio, no Maracanã, o duelo da ida acabou empatado por 1 a 1. Após Jamir colocar os cariocas na frente, Jardel deixou tudo igual. A segunda partida foi disputada em 8 de maio. Diante de mais de 44 mil torcedores nas arquibancadas do Olímpico, o Tricolor saiu na frente ainda cedo, com o zagueiro Luciano. Já no segundo tempo, Carlos Miguel fechou a conta em 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final.
-
Libertadores 2017
Em sua conquista mais recente, o Imortal encontrou o Botafogo nas quartas de final. O primeiro confronto, disputado em 13 de setembro, no Estádio Engenhão, e acabou em 0 a 0. Já o segundo jogo, na Arena do Grêmio, com a presença de mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas, aconteceu em 20 de setembro. No Dia do Gaúcho, a equipe do técnico Renato Portaluppi venceu pelo placar de 1 a 0 graças a um gol de cabeça anotado pelo paraguaio Lucas Barrios.
-
Brasileirão de 1981
Outro jogo que merece destaque aconteceu em meio à campanha do primeiro título nacional do Grêmio. No dia 7 de fevereiro de 1981, o Grêmio visitou o Botafogo em confronto da primeira fase do Campeonato Brasileiro. No duelo, brilhou a estrela de Baltazar, que balançou as redes em três oportunidades, todas elas no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Mendonça marcou duas vezes, mas não impediu a vitória gaúcha por 3 a 2.
Um Comentário