TOP 3 maiores laterais-esquerdos do Grêmio
Entre os grandes esquadrões do Tricolor Gaúcho, aqueles que ganharam notoriedade com conquistas expressivas, estavam também os memoráveis atletas que atuavam pelo flanco esquerdo de defesa. Nomes importantes no futebol brasileiro tiveram suas histórias ligadas ao clube gaúcho. Separamos um pouco da história de três dos maiores laterais-esquerdos do Grêmio.
3 maiores laterais-esquerdos do Grêmio
Everaldo
A estrela dourada na bandeira do Grêmio tem nome, Everaldo. O lateral-esquerdo revelado pelas categorias de base do Grêmio nos anos 1960 foi representante Tricolor na Seleção Brasileira que ganhou o tricampeonato do mundo em 1970, no México. Ele estava entre os titulares e foi recebido com muita festa em Porto Alegre em seu retorno após a conquista.
Casemiro e Paulo César Magalhães
Dois grandes laterais esquerdos que foram contemporâneos no elenco do Grêmio merecem o mesmo destaque. Casemiro e Paulo César Magalhães integraram o grupo do clube no início dos anos 80, época onde a equipe teve suas primeiras conquistas expressivas. Casemiro foi titular no título do Campeonato Brasileiro de 1981 e da Libertadores de 1983. Já Paulo César estava entre os 11 contra o Hamburgo, no título mundial.
Roger Machado
O atual comandante técnico gremista dispensa comentários sobre a sua história como jogador do clube. Foi uma das revelações do Grêmio na reformulação do elenco que subiu para a Primeira Divisão em 1992. Junto com Carlos Miguel e Danrlei, o lateral-esquerdo Roger Machado foi multicampeão pelo time nos anos 1990. Títulos com a Libertadores de 1995, o Campeonato Brasileiro de 1996 e as diversas Copa do Brasil colocam Roger como um dos jogadores mais vitoriosos da história do Imortal.
Assim será André Gilberto Pereira Gonçalves