Últimas Notícias do GrêmioRumores

3 motivos fazem o Grêmio buscar o lateral Rodrigo Ferreira

O Grêmio está contratando o lateral-direito Rodrigo Ferreira, que chega para ser uma opção ao técnico Roger Machado. Existem pelo menos três motivos que fizeram a direção avançar por este negócio, buscando o jogador que chegaria com contrato até o fim do ano.

O primeiro motivo é que Edilson não deve aguentar jogar todos os jogos. Embora conheça a Série B e tenha subido com o Avaí no ano passado, ele é veterano. São 38 rodadas e o campeão da Libertadores toma muitos cartões amarelos. Então, além da idade, costuma ficar suspenso.

O segundo motivo é a qualidade do jogador. Ele deu assistência para um dos gols do Mirassol contra o Grêmio, no jogo que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil. Além disso, em algumas rodadas do Paulistão foi eleito do melhor lateral, entre todos os jogadores.

Por último, é um atleta barato. Já rodou por vários clubes, incluindo o Brasil de Pelotas e chegará com um salário modesto para os parâmetros do futebol. Orejuela, que está de saída, recebe R$ 160 mil mensalmente, certamente os valores pagos a Rodrigo Ferreira serão bem menores.

Rodrigo Ferreira titular do Grêmio?

Provavelmente o titular será Edilson. Mas, Rodrigo Ferreira cresceu muito na temporada 2022 e pode ameaçar essa vaga ou pelo menos criar uma disputa com o veterano. Seu contrato será até o fim da temporada.

Em Porto Alegre, o lateral teria a maior oportunidade de sua carreira. É um movimento parecido com o realizado pelo Internacional, que contratou Alexandre Alemão na semana passada, destaque do Novo Hamburgo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo