Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

3 motivos para o Grêmio fazer poucos gols no Brasileirão

Tricolor tem sofrido para chegar ao ataque com qualidade

- Publicidade -

O Grêmio começou o Brasileirão prometendo ao torcedor que brigaria pelo título. A direção indicava que dessa vez jogadores não seriam poupados e este seria o foco do clube no ano. Entretanto, o péssimo início mudou completamente o cenário desenhado anteriormente.

- Publicidade -

Inscreva-se no YouTube

A defesa não é ruim, o time vem tomando poucos gols graças às ótimas atuações do goleiro Gabriel Chapecó. Embora os zagueiros Geromel e Kannemann tenham jogado poucas vezes, não é o sistema defensivo quem vem comprometendo.

O Grêmio tem feito poucos gols no Brasileirão 2021. A média é inferior a um gol por jogo, antes de Felipão e considerando somente as partidas com o comandante do pentacampeonato da Seleção Brasileira. Existem diversos motivos que ajudam a explicar este cenário, mas alguns chamam mais atenção.

Os 3 motivos para o Grêmio marcar poucos gols no Brasileirão

- Publicidade -

  1. Falta de confiança: atacantes precisam acreditar em todos os lances, para que cheguem 100% em cada jogada e possam marcar gols. No Grêmio, isso é algo que deixou de existir e vem causando efeitos negativos no clube.
  2. Pontaria ruim: o time tem acertado poucos chutes a gol por jogo, é um dos que menos finaliza no campeonato. E sem finalizar, a chance de marcar um gol é bem menor. Além de chutar pouco, os atacantes têm errado muito.
  3. Falta de oportunidades: o Grêmio de Felipão deixou de jogar com a posse de bola. A redonda é dada para os adversários e o tricolor investe em contra-ataque. Assim, há menos oportunidades para os jogadores de ataque.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.