+3 pontos na conta! Grêmio liquida o Coritiba e pode dormir na vice-liderança do Brasileirão
Primeiro tempo: Grêmio tem dificuldades, mas em vantagem para o intervalo
Na noite desta quarta-feira (1º), Coritiba x Grêmio se enfrentaram em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 2 a 1 e garantiu a permanência no G4 da competição. Os gols da vitória foram anotados por Mathías Villasanti e Ferreira.
Leia mais:
Gol do Grêmio hoje! Ferreira marca o segundo do Tricolor na partida
Gol do Grêmio hoje! Villasanti abre o placar no Couto Pereira
Após um erro na saída de bola e grande susto antes do minuto inicial, o Tricolor controlou as ações na partida. O time gremista buscou algumas jogadas no setor ofensivo, mas pecou no passe final e desperdiçou bons lances no ataque. Apesar da dificuldade no duelo, aos 26′, Villasanti inaugurou o placar no Couto Pereira. O paraguaio roubou a bola do adversário, deixou com o Everton Galdino e recebeu de volta para balançar a rede. Grêmio 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o Tricolor manteve o controle do duelo, mas sem levar tanto perigo ao gol do adversário. Logo após o tento, o treinador gremista precisou fazer a primeira alteração na sua equipe. Aos 31′, Pepê sentiu , pediu para sair e no seu lugar entrou Felipe Carballo. Já nos minutos finais, as duas equipes criaram boas oportunidades, inclusive com um cabeceio certeiro do volante uruguaio no ângulo e defesa espetacular do goleiro Gabriel, do Coxa.
Segundo tempo: Grêmio sofre o empate, mas busca a vitória
Com um segundo tempo bem movimentado, o Coxa voltou melhor e incomodou a defesa gremista. Além disso, o jogo ficou truncado e as duas equipes ficaram na reclamação com o juiz após lances na grande área. Na sequência, Renato perdeu Pedro Geromel, que sentiu uma lesão na coxa. Em seu lugar, o técnico gremista promoveu a entrada de Bruno Uvini.
Depois de pressionar, o atleta do time paranaense foi em direção à bola na lateral da área, Franco Cristaldo tentou cortar e Marcelo de Lima indicou pênalti. Na cobrança, Robson bateu firme e deixou tudo igual no Couto Pereira. O gol acordou o time gremista, que empilhou chances no confronto e passou perto de anotar o segundo com Suárez. Soberano na partida, o Tricolor chegou com perigo diversas vezes e Galdino quase anotou o golaço no Couto Pereira.
Em busca do resultado positivo, Renato parou o jogo pela última vez e promoveu três alterações na sua equipe. Saíram Fábio, Cristaldo e Everton Galdino para as entradas de João Pedro, Ferreira e Lucas Besozzi. Apesar de uma pressão do Coxa, Luisito apareceu para participar de mais um gol na temporada. No lance, o uruguaio limpou a marcação e cedeu assistência para Ferreira anotar o gol da vitória e garantir a permanência no G4. Grêmio 2 a 1.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário