31 de outubro na história: Com belo gol de Jardel, Grêmio batia o Inter no GreNal 329 em 1995
Danrlei; Arce, Adilson Batista, Rivarola e Roger; Dinho, Goiano, Carlos Miguel e Arílson; Paulo Nunes e Jardel. Em 1995, o Grêmio montou um dos melhores time da história do clube, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
Além de conquistar a Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o Imortal ainda foi vice-campeão mundial contra o Ajax, da Holanda, no final da temporada, no Japão. No entanto, não só de derrotas foi o ano gremista contra clubes vermelhos: isso porque há exatos 27 anos, no dia 31 de outubro de 1995, em preparação para o Mundial Interclubes, o Tricolor enfrentou o seu maior rival, o Inter, no GreNal 329, válido pelo segundo turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro.
Então campeão da América, o Grêmio mostrou a sua imensa superioridade vencendo o Colorado pelo placar de 1 a 0, em pleno Beira-Rio, com um gol do centroavante Jardel. Apesar do triunfo, o Imortal acabou não classificando-se para as fases seguintes do torneio nacional, muito por conta da perda de foco em razão da disputa do título mundial contra o Ajax no mês seguinte.
Jardel tornou-se um dos maiores centroavantes da história do Grêmio
Artilheiro da Copa Libertadores da América de 1995, Jardel consolidou-se como um dos maiores goleadores da história do Imortal. Oriundo do Vasco da Gama, o ex-jogador chegou com desconfiança à Porto Alegre, mas acabou saindo como campeão continental. Antes de deixar o Tricolor em 1996, o jogador ainda levou o clube ao bicampeonato gaúcho com duas atuações de gala frente ao Juventude.
Ademais, pelo clube gaúcho, o goleador conquistou a Recopa Sul-Americana em 1996, em uma final eletrizante contra o Independiente, da Argentina. Na Europa, atuando pelo Porto de Portugal, o ex-avante manteve seu nível de grande goleador quando foi o principal artilheiro do continente nos anos de 1997 e 1999, ganhando a chuteira de ouro. No campeonato português, ele foi artilheiro por quatros vezes em 1996/97 (30 gols), 1997/98 (26 gols), 1998/99 (36 gols) e 1999/00 (38 gols).