GreNalHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Há 33 anos, Grêmio calava o Beira-Rio pelo GreNal 306 no Brasileirão

Grêmio x Inter - GreNal 306 - Brasileirão 1990
Imagem: Reprodução Grêmio 1983/Valdir Friolin/Zero Hora

Grêmio bateu o Inter e vencia GreNal 306 em 1990

No dia 26 de agosto de 1990, o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, foi palco de um dos capítulos mais marcantes da história do GreNal. Na 2ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da época, válido pelo Grupo B, o Grêmio silenciou o estádio colorado ao vencer o Inter por 1 a 0.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio mira contratação de craque do Flamengo para 2024

Informação devastadora balança os bastidores do Grêmio; entenda

O jogo começou eletrizante, e aos 18 minutos de partida, o matador Nílson balançou as redes, marcando o único gol da partida. Foi um gol que refletiu a superioridade tricolor naquele dia, especialmente no meio-campo, onde Jandir e Donizete mostraram uma sintonia perfeita. A dupla deu liberdade para Caio para comandar um ataque agressivo, ao lado de Maurício, Nilson e Egídio.

Por outro lado, o rival não conseguiu encontrar criatividade em seu meio-campo e dependeu de escanteios e jogadas isoladas de Edu. Chutes de todas as distâncias foram tentados, mas o goleiro Gomes, se tornou um muro intransponível, frustrando as esperanças coloradas. A experiência, tranquilidade e ótima atuação do goleiro garantiram a vitória para o Imortal. Além disso, Caio teve uma grande chance de marcar o segundo gol em um contra-ataque.

No segundo tempo, o Inter tentou reagir, especialmente com a melhora na atuação de Alberto, que passou a fazer a ligação entre a defesa e o ataque. As entradas de Alex e Hamilton também deram um novo fôlego ao time vermelho. No entanto, a falta de qualidade dos laterais e a falta de objetividade de Marcelo Prates prejudicaram as chances do coirmão de empatar.

Ficha técnica – Internacional 0 x 1 Grêmio

Competição: Brasileirão 1990 – 1º Turno – 2ª Rodada Grupo B
Data: 26 de agosto de 1990 às 16h
Local: Estádio Beira-Rio em Porto Alegre – RS
Público: 23.022 pagantes

Internacional: Maizena; Célio Lino, Zabala, Márcio Rossini e Ricardo Costa; Caçapava, Júlio (Alex Rossi), Marcelo Prates e Alberto Félix; Edu Lima e Nílson Aragão (Hamílton). Técnico: Orlando Bianchini

Grêmio: Gomes; China, Vílson, João Marcelo e Hélcio; Jandir, Volnei Caio (Vânder) e Donizete Oliveira; Maurício (Darci), Nílson e Paulo Egídio. Técnico: Evaristo de Macedo

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo