Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistória

Há 4 anos, Grêmio bateu Bahia dentro da Fonte Nova e avançou na Copa do Brasil

Renato Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Em 2019, Grêmio venceu e se classificava para a semifinal da Copa do Brasil

O Grêmio enfrenta o Bahia na noite desta terça-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diante do Esquadrão de Aço, na Fonte Nova, o Tricolor Imortal conta com um bom retrospecto em mata-matas diante do seu adversário. O cenário, inclusive, se faz um pouco semelhante ao confronto travado pelas equipes há 4 anos atrás, nesta mesma fase, pela mesma competição.

Leia mais:

Vidente joga as cartas e revela o resultado de Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil

Em um jogo decisivo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2019, o Grêmio enfrentou o Bahia e conquistou uma importante vitória por 1 a 0. A partida, realizada no dia 17 de julho de 2019, na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi marcada por muita emoção. O placar mínimo garantiu a classificação do Tricolor para a semifinal da competição.

No jogo de ida, na Arena do Grêmio, o Imortal enfrentou uma dura partida, ficando no empate por 1 a 1. O único gol da partida de volta foi marcado por Alisson, quase no meio da segunda etapa. O meia-atacante recebeu um belo passe de Matheus Henrique, driblou dois marcadores, chutou com precisão para balançar as redes e selar a classificação.

O jogo não foi fácil para o Tricolor, que teve que superar a forte marcação do Bahia. Além disso, o adversário atuou com um jogador a menos durante parte do segundo tempo, devido à expulsão de Moisés. Um público expressivo de 46mil torcedores viu a festa gremista ocorrer nos domínios do Tricolor Baiano.

Ficha técnica:

  • Copa do Brasil 2019 – Quartas (volta)
  • Data: 17 de julho de 2019
  • Local: Arena Fonte Nova em Salvador (BA)
  • Público: 46.663 (46.341 pagantes)
  • Renda: R$ 1.349.590,50
  • Gol: Alisson (Grêmio) – 19′ 2° Tempo
  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado
  • Assistente 1: Kléber Lúcio Gil
  • Assistente 2: Bruno Raphael Pires

Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton (Shaylon), Ramires (Fernandão) e Gregore; Elber (Arthur Caíke), Gilberto e Artur Técnico: Roger Machado

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Luan); Alisson (Pepê), André e Everton Técnico: Renato Portaluppi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo