4 curiosidades sobre Alberto Guerra, novo presidente do Grêmio
O Grêmio está sob nova direção para o triênio 2023-2025. Após vencer a eleição contra Odorico Roman, Alberto Guerra foi empossado na noite da última quarta-feira (16) e assumiu de vez o lugar de Romildo Bolzan Júnior. O novo mandatário tem uma vida inteira ligada ao Tricolor, desde a infância, com mais de uma passagem pela diretoria neste século.
Curiosidades sobre Alberto Guerra
1) Torcedor de Organizada na infância
A paixão de Alberto Guerra pelo Grêmio surgiu por influência de seu pai. Nascido e criado na capital Porto Alegre, ele passou a frequentar o antigo Estádio Olímpico desde muito jovem. Já na adolescência, Guerra, que é sócio do clube desde 1997, passou a fazer parte da torcida organizada “Máquina Tricolor”.
2) Um dos responsáveis por trazer Renato como técnico pela 1ª vez
Sempre ligado ao Imortal, o atual presidente foi um dos responsáveis por apostar pela primeira vez no ídolo Renato Portaluppi para o cargo de treinador. Em 2010, depois de trabalhar no departamento jurídico, Guerra assumiu o cargo de vice-presidente de futebol e, neste período, acertou a contratação do ex-jogador, que já havia passado pelos cariocas Madureira, Fluminense e Vasco até aquela oportunidade.
3) 2 cargos na gestão de Romildo Bolzan Júnior
Apesar de não assumir o lado de “situação” durante a eleição presidencial do clube, Alberto Guerra trabalhou em dois momentos na gestão de Bolzan. Em 2016, ele voltou a ocupar o cargo de vice de futebol. Já entre 2018 e 2019, trabalhou como diretor de futebol. Ao todo, o dirigente soma três conquistas do Campeonato Gaúcho (2010, 2018 e 2019).
4) Presidente de clube social e esportivo
Eleito novo mandatário tricolor, Guerra também é presidente da Associação Leopoldina Juvenil, mais conhecida como Juvenil, um clube social e esportivo localizado em Porto Alegre, até o final de 2022.