Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

4 jogadores do Flamengo poderiam ter vindo para o Grêmio

Renato Portaluppi bem que tentou, mas não conseguiu nenhum deles

- Publicidade -

Em seus últimos meses de Grêmio, o técnico Renato Portaluppi costumava reclamar da falta de investimentos. Para ele, Flamengo e Atlético-MG eram os clubes que deveriam ser cobrados em relação ao desempenho, já que gastavam muito mais do que os outros. Agora ele está no clube mais rico do país no momento.

- Publicidade -

O Portal do Gremista publicou na terça-feira (14) uma matéria explicando que Michael era um dos desejos do treinador, na época de tricolor gaúcho. Renato acompanhava o atleta desde a Série B, onde se destacou pelo Goiás. Em 2019 ele foi bem na Série A e acabou vendido ao Flamengo por R$ 35 milhões.

YouTube #Shorts

Só que Michael não é o único que foi desejado do treinador. Pelo menos outros três jogadores que hoje fazem parte do plantel do Flamengo foram especulados no Grêmio. Pedro, Gabigol e Rodrigo Caio são os nomes, mas no fim das contas todos acabaram indo jogar no time do Rio de Janeiro.

Grêmio queria trazer jogadores que foram para o Flamengo

O Grêmio teve muito trabalho até encontrar Diego Souza. A equipe investiu pesado em nomes para o ataque e nenhum deles dava certo. Em 2020, o Grêmio tinha Pedro como alvo e topava pagar para tê-lo. O problema é que o jogador preferiu o Flamengo, onde sabia que poderia ser reserva.

- Publicidade -

Anteriormente, Renato havia tentado a contratação de Gabigol. O atacante estava emprestado ao Santos. Em um jogo disputado no Pacaembu, o treinador aproveitou para conversar com o jogador e convidá-lo a vir para o Grêmio. Ele foi emprestado novamente, dessa vez ao Flamengo e depois acabou comprado.

E até Rodrigo Caio já fez parte da lista tricolor. Em 2018 o defensor chegou a ser especulado em Porto Alegre. O Barcelona esteve perto de levar o brasileiro, mas o negócio não avançou e no fim de dezembro ele foi para o Flamengo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.