Últimas Notícias do GrêmioJogadores

4 jogadores do Grêmio mais ‘odiados’ pela torcida tricolor

É fato: todo clube tem, em determinado momento, alguns jogadores do grupo que são mais ‘odiados’ ou perseguidos pela torcida. Muitas vezes são as atuações pífias e polêmicas dentro e fora de campo, outras vezes, apenas ‘birra’. No Grêmio, não é diferente. Quatro jogadores em especial estão sendo muito criticados pelos adeptos, e isso faz algum tempo.

Os nomes dos jogadores ‘indesejáveis’ dos gremistas são: Thaciano, Lucas Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa. Exatamente atletas que são considerados ‘bruxos’ de Renato Portaluppi. A maior parte da torcida ‘pega no pé’ destes jogadores com frequência, não têm qualquer simpatia por eles, mas estão sempre sendo utilizados em 2023 – exceto Lucas Silva.

Porém, Renato recentemente pediu que Lucas Silva permanecesse no Grêmio. O volante tem propostas de outros clubes, e até recusou proposta da Espanha. A torcida não entende por que manter um jogador não utilizado, que recebe R$ 400 mil mensais. Thiago Santos, Diogo Barbosa e até Thaciano têm salários elevados, e não têm correspondido em campo desde suas contratações.

https://twitter.com/Comum1903/status/1627030244191268864

Apesar do ‘bruxismo’ de Renato, jogadores podem ser negociados pelo Grêmio

Portaluppi deseja a permanência dos quatro jogadores ‘odiados’ pela maioria da torcida gremista no Tricolor em 2023. No entanto, a direção, que pretende enxugar o elenco, com atletas mais qualificados e, ainda assim, uma folha salarial menor, pode contrariar o ídolo gremista que comanda a casamata.

Lucas Silva é especulado no Santos, e teve sondagens de outros clubes brasileiros, como Diogo Barbosa. O lateral recebe cerca de R$ 400 mil mensais, assim como Silva, e custou um alto valor por seu empréstimo, junto ao Palmeiras, aos cofres gremistas. Nunca veio a justificar tal investimento.

Thiago Santos tem mercado na MLS, a liga de futebol norte-americana. Até Thaciano, que teve boa passagem pelo futebol turco e só não teria sido comprado por falta de recursos pelos árabes, tem propostas de outros clubes, e não só de agora.

Porém, é notório o desgosto que muitos torcedores têm com Thaciano. Alguns poucos o elogiam, chamando-o de ‘Thacigol’ (às vezes, os que não curtem o atleta utilizam o termo ironicamente).

https://twitter.com/Mc_Livrinho/status/1341890109549981697

Estes dias, Thaciano chegou a declarar que não entende por que reclamam tanto dele, já que sempre corre e se dedica em campo, e é um ‘coringa’ no time. Jogando em várias posições, é verdade que sempre corre e se esforça. O que, é claro, não é suficiente.

Alguns ‘indesejáveis’ como o atacante Guilherme, já foram negociados. A direção do Grêmio segue em busca de contratações para 2023, visando a uma vaga direta na Libertadores e ao sonhado hexa da Copa do Brasil, que só o Cruzeiro tem.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo