4 maiores batedores de falta do Grêmio
No quesito cobrança de faltas, o Tricolor Gaúcho sempre teve exímios batedores. Durante a sua longa história, o clube gaúcho aproveitou a qualidade de jogadores disponíveis no elenco e colocou em prática esta estratégia em muitas de suas conquistas.
Grandes batedores de falta do Grêmio; confira
Por mais que hoje em dia o time não tenha cobrador de destaque no elenco, em um passado recente isso era uma realidade. Relembre os quatro maiores batedores de falta do Grêmio.
Arce
O lateral-direito paraguaio Arce chegou ao Grêmio em 1995 e logo no início já tomou conta da titularidade no flanco direito Ele esteve presente nas grandes conquistas do clube nos anos 1990, que era comandada por Felipão. Arce era o principal cobrador dessa equipe do Grêmio, que também tinha Dinho como um grande cobrador.
Ronaldinho Gaúcho
Formado na base do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho iniciou a sua carreira no futebol profissional em 1998. A qualidade do jogador dispensa comentários, é indiscutivelmente um dos maiores do mundo no quesito. Para provar a tamanha importância de Ronaldinho como cobrador, basta lembrarmos do gol na Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra.
Anderson Lima
Anderson Lima foi talvez um dos dois últimos excelentes cobradores de falta do Grêmio. O também lateral-direito foi atleta do Tricolor no início dos anos 2000. Teve importante participação em conquistas expressivas do clube como a Copa do Brasil de 2001 e o Campeonato Gaúcho do mesmo ano. Foi comandado pelo técnico Tite na ocasião.
Douglas
O último grande batedor de falta do Grêmio e também o último camisa 10 de ofício, foi o meia Douglas, ídolo gremista nas conquistas atuais. O ex-jogador teve uma primeira passagem pelo clube em 2010, porém, a sua estrela brilhou com a conquista da Copa do Brasil em 2016, quando foi um dos principais expoentes da equipe comandada por Renato Portaluppi.